As 12 Cirurgias Plásticas mais procuradas pelos Homens – O Cara Fashion

As 12 Cirurgias Plásticas mais procuradas pelos Homens

Foi-se o tempo em que recorrer ao bisturi para melhorar a aparência era uma alternativa escolhida somente por mulheres, nos últimos anos a quantidade de homens que procuram fazer cirurgias plásticas subiu muito, e nós temos os dados. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a fatia de homens interessados em procedimentos cirúrgicos voltados para a estética subiu de 5% para 30% nos últimos cinco anos.

image

“Com o passar dos anos os homens tiveram mais liberdade para serem mais vaidosos e se preocuparem cada vez mais com a sua aparência e estética”

-Dr. Carlos Mafrim (cirurgião plástico)

A clínica Dall’ago e Manfrim Cirurgia Plástica listou os 12 procedimentos cirúrgicos estéticos mais procurados pelos homens, confira só:

1. Lipoaspiração
A lipoaspiração é uma arma poderosíssima para acabar com aquela gordurinha localizada que não sai mesmo com dieta balanceada e atividade física.

2. Ginecomastia
Ginecomastia é uma doença que causa o aumento das glândulas mamárias. Apenas com cirurgia é possível melhorar o quadro 100%.

3. Rinoplastia
Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima.

4. Blefaroplastia
A cirurgia plástica de blefaroplastia pode “abrir ” o olhar ao remover o excesso de pele ocular.

5. Implante Capilar
A cirurgia do implante, ou também chamada, transplante capilar pode recuperar a aparência e autoconfiança masculina através do uso dos próprios fios existentes para áreas em que eles já não existem mais, como as famosas “entradas” e centro da cabeça. Retira-se os fios das “zonas doadoras”, que são geralmente as regiões temporais, parietais e occipital e se implanta nas “zonas receptoras”, ou seja, aquelas que ja não possuem mais cabelos.

6. Facelift ou Lifting Facial
A ritidoplastia ou lifting facial é capaz de reposicionar os tecidos enfraquecidos da face que cedem com o passar dos anos.

7. Toxina botulínica. (Não cirúrgico)
A toxina botulínica suaviza as rugas e linhas de expressão sendo capaz de promover o rejuvenescimento facial.

8. Preenchimentos e volumerizações
Volumerização com ácido hialurônico pode ser feito, quando aplicado em áreas específicas, melhorando assim a definição das regiões malar e mandibular. Esses preenchimentos também podem ser realizados com a própria gordura do paciente, que retiramos usando a lipaspiração e distribuindo na face, dando uma melhor volumetria para esta.

9. Mentoplastia
É a cirurgia plástica que remodela o queixo e o contorno do rosto com auxílio de próteses de silicone, conferindo o formato desejado ao queixo do paciente.

10. Otoplastia
Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas.

11. Prótese de peitoral
Essa operação é uma forma praticamente instantânea de adquirir a aparência de músculos tonificados.

12. Prótese de panturrilha
Ao realizar o implante se aumenta o volume, a espessura e a projeção da região obtendo assim uma melhor harmonia entre coxas e pernas.

E você, já pensou em fazer algum procedimento estético? Nos conte qual.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada