Riccardo Tisci e NikeLab criam uma versão esportiva da Chelsea boot em nova parceria

Riccardo Tisci e NikeLab criam uma versão esportiva da Chelsea boot em nova parceria

Ninguém duvidou do sucesso que seria a parceria Riccardo Tisci e NikeLab, que já chega a sua quarta colaboração com o lançamento do NikeLab Air Zoom Legend x RT. O tênis vem com uma releitura do Aqua Boot, uma bota criada pela Nike em 1990 para prática de esportes aquáticos, como vela e windsurf, misturado ao estilo Chelsea boot inspirada no encontro entre terra e mar do Rio de Janeiro.

“Eu queria aliar a riqueza das experiências da Nike com botas ao meu amor pelo estilo Chelsea. Modelos como o Nike Aqua Boot ou a SFB Boot foram adotados e queridos tanto por comunidades que praticam esportes específicos quanto por amantes de peças essenciais de estilo. Minha primeira colaboração com a marca foi em 2014, quando desenhei a Air Force 1 Boot. Desde então percebi que teria muitas outras ideias de modelos que aliam moda a esporte.” – Riccardo Tisci

A botinha vem em duas versões: uma com malha preta no cabedal, calcanhar colorido e sola externa em tom gelo, inspirada no visual de basquete. Outra com estampa floral em tons de cinza, bordada sobre um cabedal de jacquard com trama preta e entressola branca.

nikelab_air_zoom_legend_x_rt_7_original nikelab_air_zoom_legend_x_rt_8_native_600

Para criar um contraste com os cabedais propositadamente minimalistas, as solas externas de ambos os modelos trazem um tooling geométrico inspirado no inconfundível desenho ondulado das calçadas de Copacabana. O acabamento, revelador do olhar atento de Tisci, é feito com forro de couro, alças no tornozelo que ajudam a calçar a bota e palmilhas – além de um detalhe no calcanhar com o logotipo RT, uma estrela e o swoosh da Nike.

nikelab_air_zoom_legend_x_rt_11_original nikelab_air_zoom_legend_x_rt_17_native_600

A NikeLab Air Zoom Legend x RT estará disponível a partir de 17 de dezembro no site nike.com/nikelab e na Cartel 011.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related