7 peças Estilosas e Confortáveis para usar no Verão – O Cara Fashion

7 peças Estilosas e Confortáveis para usar no Verão

Ah o Verão, olha ele aí bombando no seu feed do Facebook e Instagram com fotos e mais fotos de gente na praia, clubes e qualquer outro lugar que sirva para se refrescar e fugir do calor. E pensando na estação mais quente do ano, em que muitos têm preguiça até de pensar no que usar, O Cara Fashion veio trazer aqui uma seleção de 7 peças estilosas para você usar no verão e conseguir aquele look bem confortável.

  • Bermuda

Há quem tenha pavor dessa peça e a discrimina de maneira absurda, mas a bermuda – principalmente para lugares quentes, leia-se todo o Brasil – é uma peça que pode ser coordenada de maneira bem estilosa num look mais casual, praiano ou até mesmo no trabalho, claro, se esse a permitir no dress code.

  • Shorts

Os shorts são bem mais informais do que as bermudas, mas nem por isso menos impostantes no verão. Eles podem ser usados naqueles momentos de descontração, para um bar, festinha ao ar livre e durante o dia para passeios em que você sabe que é preciso usar um look fresco.

  • Chapéu

Está aí uma peça que poucos dão valor, mas que incrementam o look o deixando ainda mais estiloso. O chapéu além de ter todo o seu charme, ainda o protege do sol evitando que queime o rosto e fique com a marca dos óculos se o sol estiver muito forte.

  • Mocassins

Os mocassins são aqueles sapatos que você tem que ter no verão, eles são super versáteis e podem ser usados tanto com calças ou bermudas, no dia ou na noite; tudo vai depender da ocasião. A vantagem deles é que você não precisa usá-los com meias, o que já dá uma aliviada e deixa os pés mais frescos.

  • Sandálias

As sandálias também são aquelas peças que uns amam e outros odeiam, mas no verão fazem o maior sucesso. Elas, assim como os mocassins, dão descanso e conforto aos pés, os deixando respirar mais. As sandálias – se escolhidas de forma certa – são super estilosas e versáteis, com modelos para usar durante o dia com looks mais casuais, ou mesmo à noite.

  • Camisa de manga curta

Sim, há umas três temporadas as camisas de manga curta tiveram seu retorno decretado e estão aí com força total no verão para incrementar nosso look com aquela vibe cool summer noventista. Claro que nessa temporada ela vem mais estilosa e ajustada ao corpo, diferente daqueles modelos usados nos anos 1990 que eram bem soltos. Ela pode ser usada durante o dia e também à noite para a balada e festas mais elegantes.

  • Bolsa de mão

Ué, bolsa de mão? Por quê? Sim, a bolsa de mão vai ser aquela aliada, parceirona no seu verão e OCF vai te explicar o porque. Essa peça vai ser a responsável por carregar todas as suas bugigangas necessárias para sobreviver a estação. Ela vai te ajudar na hora de ir a praia e levar sua toalha, protetor solar e as mil outras coisas que você leva para praia. No dia a dia ela leva tudo que você precisa, e ao contrário da mochila, ela não fará com que você fique com as costas suadas – o que me irrita profundamente.

Se inspire!

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada