A valorização da Logomania no Stree Style: Adidas Originals, Tommy Hilfigher, Levi’s e outras grandes marcas que fizeram o Streetwear se mesclar com o luxo

A valorização da Logomania no Stree Style: Adidas Originals, Tommy Hilfigher, Levi’s e outras grandes marcas que fizeram o Streetwear se mesclar com o luxo

Se tem um coisa que me inspira e reflete muito no meu discernimento do que é moda é sem dúvida o Street Style. Não há credibilidade maior de uma tendência do que vê-la sendo materializada pelas pessoas na rua, e isso tem servido de principal fonte de inspiração e pesquisa para diversas marcas em suas criações. E uma dessas “tendências” que tenho notado com forte forte presença no street style tem o sido o uso exagerado da Logomania de marcar mais populares por fashionistas ao redor do mundo.

Logos de grifes como Adidas Originals, Tommy Hilfiger e Levi’s tem surgido de forma agressiva e marcante nos looks dos entendidos de moda e daqueles que os seguem, basta pular em um perfil de street style no Instagram para ver essa realidade tomar forma. Essas peças na sua grande maioria são baratas, mas seu uso constante tem gerado certo valor agregado ao look, e consequentemente uma grande visibilidade para as marcas. Visibilidade esta que foi vista na parceria inédita da marca streetwear Supreme com a poderosa do luxo Louis Vuitton – que mostrei aqui.

Gostando ou não da tendência, temos que admitir que seu poder de influência é grande e gera um retorno ainda maior para essas empresas, que estão cada vez mais ganhando poder no mundo da moda.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related