Casa de Criadores Verão 2018 | Brechó Replay por Diego Gama, Fernando Cozendey e CemFreio abrem os desfiles com muita Representatividade

Casa de Criadores Verão 2018 | Brechó Replay por Diego Gama, Fernando Cozendey e CemFreio abrem os desfiles com muita Representatividade

Se teve um ponto que ficou bem evidente na 41a edição da Casa de Criadores, este foi a representatividade. Desde sua abertura performática com a estreia do Brechó Replay por Diego Gama que trouxe Tassia Reis, e as Mcs Sofia e Linn da Quebrada, ao encerramento com a CemFreio com Pabblo Vittar.

Brechó Replay por Diego Gama

Exaltando a cultura negra ao extremo, Diego Gama mostra seu potencial na Casa de Criadores em sua coleção em parceria com o Brechó Replay. Com a temática voltada para o Homem na Lua – ou melhor, a falta de representatividade do homem negro nunca ter chegado a lua – a coleção que foi apresentada de forma performática traz uma desconstrução das peças de brechó Replay de forma incrível. Para fechar o tombamento Tassia Reis, Mc Sofia e Mc Linn da Quebrada entram desfilando com suas pisadas fortes. O desfile que serviu de abertura para esta edição da Casa de Criadores deixou o público ansioso para o que virá, e este blogueiro arrepiado pela grandiosidade.

Fernando Cozendey

Fernando Cozendey olhou para trás em suas coleções e pensou: acho que já consegui representar bem as classes que me propus. E o que vem depois disso, o comodismo? Nada disso, para o estilista é hora de juntar estas inspirações que já lhe foram absorvidas e trazer algo street, mainstream, mais possível, democrático; e o que melhor do que o jeans para representar esse novo olhar?! A coleção Ar e um respiro entre as coleções mais autorais do estilista, que traz uma vibe mais low profile, que integra suas inspirações. E o democrático jeans aparece por completo em suas coleção, com sua característica  já consagrada que passeia entre as modelagens mais ajustadas que crescem numa amplitude nas extremidades, com as mangas e barras. Ainda vale destaque para as pochetes (que falei sobre seu retorno aqui) que aparecem super estilosas envoltas nos corpos dos modelos.

CemFreio

Viva a moda sem gênero! A CemFreio pisou forte na sua segunda coleção na Casa de Criadores, representando bem a moda sem gênero com um tom de reggae. A linha traz as cores vivas do estilo musical com modelagens fluidas. A coleção intitulada Fogo na Babilônia é uma aproximação das essências ancestrais do homem negro: capoeira, rodas de gira e o fogo, criam o ambiente livre e leve, como o banhar na queda de uma cachoeira. E trazer a superdrag Pabblo Vittar foi o ponto máximo da representatividade no desfile, que brinda com a nova geração mais integrada e aceita.

Fotos: MARCELO SOUBHIA/FOTOSITE

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related