Casa de Criadores Verão 2018 | Igor Dadona, BEN e Isaac Silva + Magá Moura – O Cara Fashion

Casa de Criadores Verão 2018 | Igor Dadona, BEN e Isaac Silva + Magá Moura

O quarto dia da Casa de Criadores trouxe uma dualidade de inspirações, onde Igor Dadona e Ben trouxeram uma vibe mais minimal e Isaac Silva + Magá Moura já apostaram em algo mais cool e super colorido.

Igor Dadona

O estilista que tem um fascínio pelo lúdico resolveu trazer o universo dos palhaços de uma forma menos literal, misturada a realidade de como nos mostramos para a sociedade nas redes sociais, como a vida perfeita no Instagram. A inspiração veio da obra Les Saltimbanques do fotógrafo francês Lucian Clerge, onde ele mostra crianças vestidas de palhaços e bailarinas de forma bem melancólica. Mexer com nosso imaginário e nos fazer refletir é especialidade de Igor, que sempre nos deixa inquieto com suas coleções – seja com desejo de compra, ou com desejo de mudar o estilo de vida.

BEN

Quem achou que para se inspirar num personagem de desenho animado a estilista precisa trazer muitas cores e características literais está muito enganado, BEN se inspirou nas profundezas do mar do universo do Bob Esponja de maneira minimalista e elegante. O personagem desengonçado aparece de forma gráfica em referências singelas, como o monóculo de nadador, ou mesmo nas formas das peças. E apesar de ter seu desenho estampado em algumas peças, estes vêm em linhas brancas sem sua chamativa cor amarela. E para quem gosta de cor, seu amigo Patrick Estrela vem representado com um rose monocromático fazendo jus ao que a coleção se propôs.

Isaac Silva + Magá Moura

Agora vamos falar de cores, brilho e, claro, muito CLOSY. A coleção em parceria com o grande estilista baiano Isaac Silva em parceria com a estrela Magá Moura trouxe um brilho extra á Casa de Criadores, onde os dois mostraram suas criações que incluíam peças para eles e para elas. A linha traz o estilo college e tem 100% de participação da influenciadora, que transmite sua vibe pop cool em cada peça.

Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada