Gucci Cruise 2018 e o sucesso de Alessandro Michele

A Gucci é a marca do momento! Quer você goste ou não, isso é um fato consumado que precisamos reconhecer. Desde que Alessandro Michele assumiu a sua direção criativa, ela vem crescendo consideravelmente no mercado de moda, tornando-se a queridinha dos famosos e fashionistas – como já mostrei aqui neste post. Vide as “grandes pequenas marcas” e fast fashion que trazem a cada dia versões mais acessíveis dos desejosos produtos da grife italiana.

E em seu desfile Cruise 2018 a Gucci continua a trazer seu DNA ressignificado pelo novo estilista, com peças cheias de bordados florais e seus animais fantásticos que tanto nos deixam loucos pelas suas jaquetas e casacos.

Mas por que a Gucci de Alessandro Michele faz tanto sucesso e chama tanto à atenção? A resposta é simples: amor e nostalgia. Em um mundo em que as pessoas estão frustradas com a crises, guerras e escândalos políticos, nada mais gostoso do que mergulhar numa nostálgica coleção cheias de referências passadas, como a década de 1960 e 1970 com sua vibe paz e amor.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related