Os óculos ideais para cada tipo de rosto

Os óculos de sol são um dos mais importantes acessórios na vida de todo cara fashion, pois ele além de  ajudar na composição do look ajuda na saúde da visão. E saber o modelo certo que combine com o seu tipo de rosto é ideal para você fazer a compra correta na hora de escolher os seus óculos.

E pensando nisso, O Cara Fashion e as Óticas Carol – uma das maiores óticas do Brasil, com mais de 1000 lojas em todo território nacional – veio trazer aqui um guia para você saber escolher exatamente o modelo que vai combinar com o seu rosto para não errar na próxima compra.

Rosto Oval

O rosto oval é o coringa dos rostos, ele costuma ir bem com qualquer tipo de armação, sem restrição na hora da escolha. A única atenção que se deve ter é com o tamanho da armação, pois apesar de modelo oval ir bem com qualquer armação, é necessário escolher o tamanho correto que lhe encaixe perfeitamente – nem muito grande, nem muito pequeno.

Rosto Redondo

O ideal para quem tem esse tipo o ideal é fazer um contraste entre os óculos e o próprio rosto, uma vez que se você tem o rosto redondo não é recomendado que use óculos arredondados, pois eles iram acentuar ainda mais sua circunferência. Escolher modelos com linhas retas e mais quadradões é o ideal.

Rosto Quadrado

Aqui vale a mesma máxima do anterior, mas ao contrário, para um rosto quadrado – que normalmente é mais bruto – a escolha ideal fica por conta das armações mais arredondadas, para assim dar uma leveza ao rosto e fazendo um contraste estiloso.

Rosto Triangular

Os rostos triangulares – que o maxilar é mais largo e as linhas vão se afinando até a testa – se encaixam bem com óculos de laterais arredondadas com a parte superior mais larga que sua mandíbula, pois assim gera um melhor visual.

Rosto Coração (Triangular Invertido)

Ao contrário do triangular normal, o invertido tem por característica a o maxilar mais estreito e uma testa mais larga, portanto para esse tipo de rosto o ideal são lentes arredondadas com a parte inferior preferencialmente com mais detalhes ou mais grossa.

Agora que você já sabe qual modelo escolher é só correr em uma das unidades das Óticas Carol mais próxima de você – pois é certeza que tem alguma – e escolher o seu modelo favorito. Para saber onde encontrar a loja acesse o site que lá tem tudo bem explicado.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related