New Balance relança o icônico Tênis 1600 com venda exclusiva para o Brasil

A moda gosta de nos trazer a nostalgia, relambrando momentos legais vividos em um certo período da vida através de suas criações. No universo fashion isto é chamado de releitura, e esse forma de criar moda é uma das mais comuns quando o assunto é trazer de volta um clássico. E foi pesando assim que a New Balance trouxe o icônico tênis 1600 que foi um hit no Brasil na primeira metade da década de 1990.

O tênis foi lançado em 1994, e causou um sucesso enorme no país, sendo então o maior consumidor deste sneaker na época. Pensando no sucesso que teve e atendendo aos pedidos dos fãs, a New Balance resolveu recriar o modelo com uns toques contemporâneos. O 1600 ressurge em formato semelhante ao original da série prata: borracha translúcida na sola exterior, tons degradê de cinza, shape arredondado e o logo ‘N’ em tamanho menor ao vigente, remetendo ao mood 90’s.

E sabe o qual é a parte mais legal dessa coleção? É saber que o Brasil finalmente foi visto como importante mercado de moda com uma coleção exclusiva.

O tênis que – provavelmente – terá uma tiragem única e venda exclusiva para o Brasil à partir de hoje (22), pode ser encontrado no e-commerce e em 13 lojas da marcas espalhadas pelo país, além de multimarcas e principais lojas de sneakers com o preço sugerido de R$599,90.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

<p>Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.</p>

Related