Trabalhando com Estilo: 7 dicas para usar looks estilosos no ambiente de trabalho

Trabalhando com Estilo: 7 dicas para usar looks estilosos no ambiente de trabalho

Uma das dúvidas que mais bombam na caixa de e-mail do blog e nas mensagens nas redes sociais é de como se vestir com estilo em ambiente de trabalho. Eu, como bibliotecário que também trabalha com moda, sei muito bem como é ter de trabalhar com roupas mais formais; e com o tempo descobri formas de usar meu estilo nesse tipo de ambiente de trabalho sem fugir das regras, e pretendo mostrar aqui exemplos de experiências pessoais que me ajudaram a usar elementos da moda, mesmo nos mais formais dos trabalhos.

Trabalhar com estilo vai além do simples fato de se sentir mais arrumado, isso o faz se destacar dos demais, traz confiança, e o mais importante, mostra a sua personalidade e onde você quer chegar. Pensando nisso, vou listar aqui alguns exemplos de peças, texturas e acessórios que podem fazer com que seu estilo no ambiente de trabalho se destaque e mostre ao mundo quem você é – ou quem você quer ser.

  • Blazers Coloridos e Estampados.

A primeira dica é uma das mais simples e uma das primeiras que investi: blazers coloridos. Para os caras que precisam usar costumes no trabalho, usar um blazer de cores e estampas diferentes da calça pode ser uma ótima pedida para dar um ar freshy ao look.

  • Gravata Borboleta e Skinny

Para quem precisa usar gravatas no trabalho, investir em modelos slim fit pode dar aquele ar mais moderno que a gravata tradicional tira do look. E a borboleta – para o trabalho que tem ambiente mais descontraído – é uma solução super estilosa para o look.

  • Sapatos Estilosos

Um tradicional sapato social “bruto” pode acabar com o look, e investir em modelos mais estilosos como Oxfords, Derby, Monk Strap e Brogues (veja a diferença entre eles neste post aqui) pode ser o ideal para dar aquele toque de estilo ao look.

  • Lenço de Bolso

Apesar de parecer muito tradicional, o lenço de bolso pode dar um visual bem interessante – e até mesmo jovem – ao look. Aposte em opções mais estampadas e que contrastem ao tom do blazer.

  • Meias Coloridas

As meias coloridas dão um destaque especial ao look, as estampas e cores vão depender do ambiente de trabalho que você está, e principalmente do seu estilo; que pode vir com opções mais tradicionais, como xadrez e argyle, ou mesmo das mais variadas estampas e cores.

  • Relógio e Pulseiras

Essa eu fiz até um post especial (que você pode conferir aqui) sobre o assunto, pois utilizar a combinação relógio com pulseiras pode dar aquele ar mais estiloso e jovem ao look, podendo fazer toda a diferença naquele look comum.

  • Bolsas

As bolsas são outros acessórios bem legais para dar um up no look de trabalho, pois existem diversos modelos super estilosos que vão além da pasta e bolsa carteiro. As bolsas totes são ideias para os caras que curtem o visual tradicional, mas querem sair da mesmice. Existem modelos dos mais discretos aos mais ousados.

Agora que já conferiu as dicas já pode montar aquele looks estiloso para o trabalho, não é mesmo?! Se inspire.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related