10 Tendências da moda masculina que bombaram em 2017 e vão continuar em 2018 – O Cara Fashion

10 Tendências da moda masculina que bombaram em 2017 e vão continuar em 2018

O ano já está acabando e em 2017 diversas tendências tiveram seus comebacks e auges que deixaram o mundo fashion mais divertido e democrático – como a grande aclamação pelo esportivo. E mesmo que muita gente preze pela máxima de deixar o passado para traz, o que passou, passou e etc., na moda a história não é bem assim. Por isso listei aqui 10 tendências que tivemos em 2017 e que vão estar bem presentes em 2018 para os fashionistas aproveitarem.

Normcore

O normcore veio já há algumas temporadas, mas em 2017 ele se firmou com tudo, e os looks com peças super desconexas se tornaram construções super fashionistas. A ordem aqui é a desordem, a desconstrução, nada de looks arrumadinhos combinando, o legal dessa tendência é misturar padronagens e volumes de formas desconexas que conversam em si.

 

Esportivo

O esportivo vem dominando o mundo da moda já há algum tempo, as roupas de esportes como basquete e basebal paracem constantemente nas mais diversas coleções. E claro, os lançamentos de sneakers são mais esperados – e caros – do que os clássicos sapatos.

 

Estilo Worker

Assim como o esportivo, o estilo mais pesado do cara Worker tomou também o mundo da moda masculina. Com peças em padronagens mais pesadas e muitos tons terrosos. As worker boots de marcas como Timberland e West Coast são as peças-chaves do estilo, assim como os macacões que são os próximos da lista.

 

Macacões

Os macacões voltaram com força para a moda masculina há algumas temporadas, e em 2017 ele teve um forte influência no nosso vestuário – e em 2018 vai continuar bombando – principalmente com os modelos worker, com aquele visual mais pesado e fechado, vindo de inspirações militares e uniformes.

 

Pochetes e Mini Bolsas Laterais

Outro item que teve seu grande comeback em 2017 foi a pochete, que há algumas temporadas veio tentando se inserir no universo masculino, e que finalmente neste ano teve seu auge e agora se tornou um acessório que todos querem. E além delas, pequenas bolsas laterais também tem sido vistas constantemente pelos caras estilosos pelas ruas.

 

Alfaiataria Esportiva

A mistura da alfaitaria com o esportivo se consagrou neste ano, e a junção dos dois em uma única peça era só questão de tempo. Marcas esportivas e grandes grifes têm apostado em peças com modelagem da alfaiataria, como blazers e calças em materiais com tecnologia aplicada para as peças usadas na prática de esportes.

 

1970 Vibe

A década de 1970 teve seu grande retorno na inspiração da moda em 2017 – thanks Gucci – e no próximo ano ela promete continuar influenciando muitas marcas em suas criações.

 

ArtFashion

Diversas marcas começaram a buscar inspirações no mundo das artes para suas coleções, com inspirações em obras e movimentos artísticos marcantes.

 

Logomania

O minimalismo no mundo da moda não teve muita chance em 2016 para a maioria das marcas, pois o exagero da logomania veio com força total. Marcas como Moschino teve uma grande influência nesta tendência. E logo marcas do universo mainstream como Supreme, Levis e Tommy Hilfiger começaram a bombar no meio fashion.

 

Óculos Poderosos para qualquer Hora

Há tempos os óculos escuros deixaram de ser somente acessórios utilitários, marcas tem apostado constantemente em modelos super estilosos para os fashionistas. E vale destacar ainda que o acessório deixou de ser usado somente durante o dia, diversos nomes damoda têm trazido lentes menos densas para serem usadas em ambientes mais escuros, o que tem feito os fashionistas usar seus óculos escuros mesmo à noite – eu já tô caçando os meus óculos noturnos haha.

 

Jaquetas/Casacos longos

A modelagem virou o must dos caras estilosos, e as jaquetas e casacos alongados têm sido vistos constantemente no street style, com novos modelos super estilosos surgindo a cada dia. E para 2018 a tendência parece continuar forte.

Agora você já pode começarar a pensar seu guarda-roupas para 2018. Se inspire!

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada