G-Shock comemora 35 anos e apresenta collab assinada pelo rapper Emicida

O G-Shock, o relógio mais resistente do mundo que pertence ao grupo Cassio, está comemorando 35 anos, e para celebrar a data os caras estão correndo pelo mundo com lançamentos e novidades. E para o Brasil, a inovação veio por conta do lançamento da coleção exclusivíssima em parceria com o rapper Emicida, que foi recebido ontem (06) aqui em São Paulo por ninguém menos do que o Mr. Kikuo Ibe, engenheiro criador da linha G-Shock. E o Cara Fashion estava lá para acompanhar tudo, quem acompanha lá pelo Instagram conferiu no stories.

Na ocasião, Mr. Ibe contou um pouco da história do processo de criação do relógio mais resistente do mundo.

“Decidi desenvolver um relógio que fosse praticamente indestrutível. Não aceitava o senso comum que os relógios de pulso eram sempre frágeis e fáceis de quebrar. Depois de mais de 200 protótipos e um processo de desenvolvimento de 2 anos, chegamos ao primeiro modelo com uma estrutura resistente a impactos.”

Com mais de 100 milhões de relógios vendidos desde 1983, os modelos G-Shock representam 60% das vendas líquidas da Casio em todo o mundo e, no Brasil, corresponde a 50% do faturamento da divisão de relógios. A marca possui como pilares a cultura urbana e street, esporte, música e arte e já realizou diversas collabs com importantes nomes, daí a escolha de Emicida para marcar este momento.

E o rapper que é fã da marca participou de todo o processo criativo de customização dos modelos de sua parceria.

“Também sou ligado às tendências de moda conectadas ao meu estilo e foi legal poder desenvolver um relógio assinado por mim.”

Ele participou da escolha de design, shapes e cores que imprimiram sua identidade às peças que são exclusivas e não serão comercializadas. Sim, infelizmente os relógios não estão à venda. As poucas unidades do modelo Collab G-Shock X EMICIDA serão enviadas a pessoas do relacionamento da marca que se identificam com o produto e com Emicida.

Quer mais exclusividade que isso?

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related