5 dicas de estilo essenciais para o vestuário masculino

Há um tempo quando se falava de moda masculina a reação de alguns caras não era uma das mais recepetivas, mas de um anos para cá essa mentalidade mudou bastante – amém – e hoje o que vemos são homens cada vez mais interessados no assunto. E apesar de consideravel parte da população masculina ter melhorado o visual, existem alguns caras que ainda precisam daquele empurrãozinho para dar um up no visual.

Pensando nisso, O Cara Fashion resolveu trazer aqui uma lista com dicas simples que fazem toda a diferença na hora de se vestir. Vamos lá?!

1 – Tamanho é Documento

Não saber a sua próprio medida e comprar o tamanho errado é o maior e mais comum dos erros cometido pelos caras. E ainda digo mais, se errar na medida, o restante sai todo errado – é igual fazer um suflê. Muitos homens acabam comprando roupas de tamanho bem maior ou menor do que o que realmente veste, e o resultado é um visual de desleixo total. Não faça isso.

 

2 – Dobrar para Arrasar

Uma dica de estilo que muda bastante o visual de um look simples é a dobradinha da barra, seja da bainha da calça, ou das mangas da camiseta, essa dica dá sempre certo e deixa um com ar bem estiloso. Te desafio a tentar essa dica e ver como seu visual vai mudar.

 

3 – Sobreposição é uma Opção

Essa é um dica que os caras devem investir mais, pois ela ajuda muito a dar aquele visual cool ao look. Uma composição simples com jeans e camiseta branca pode ficar super estilosa ao colocar uma camisa xadrez vermelha como sobreposição, ou mesmo amarrada na cintura. E quando bate aquele tempo mais frio aí que você tem várias oportunidades para criar ainda mais com as sobreposições. Invista em casacos, coletes e até mesmo pochos – que estão super em alta – para compor o look.

 

4 – Cinto (importa) Muito

Esse é um acessório que pode parecer não importar na moda masculina, mas isso é um engano. Se você tem aquela calça que não está na modelagem perfeita ajustada ao seu corpo, o cinto pode ser um grande aliado. E não é só isso, a maioria das pessoas não tem o corpo “padrão” que as peças de roupas implicam (eu por exemplo tenho o cintura de uma modelagem 38 mas as pernas de 40) e esse é outro motivo para usar a peça. E claro, com looks com o cinto aparente ele pode fazer toda a diferença, tanto com um visual mais tradicional, ou mesmo um super estiloso.

 

5 – Atitude

Sim, essa é a principal dica que dou aqui, se você “vestir a camisa da atitude” e ter confiança em você mesmo e no que está usando tudo dá certo. Quando o cara tem atitude a gente vê de longe, pelo jeito de andar e pela confiança que ele passa ao entrar em algum lugar. Então tenha atitude e confiança em si. Afinal, a moda está aí para ser usada como forma de nos ajudar a mostrar a melhor versão de nós mesmo. E lembre-se, não se deixe ser guiado por tendências e modinhas, seu estilo deve prevalecer.

“Não traia seu estilo com a moda, faça bom uso dela”

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related