Transição Capilar: 5 dicas para os caras que estão deixando o cabelo Crespo ou Cacheado Crescer

Já recebi bastante mensagens de meninos no Instagram falando que depois de me ver com o cabelo grande se inspiraram para deixar seus cabelos crescerem, e esses sempre pedem dicas de como passar por esse período (que pode ser um pouco demorado) até o cabelo crescer bonito e natural. Pensando nisso, resolvi trazer aqui no blog algumas dicas e truques que usei durante essa fase do meu cabelo, para que você se sinta bem e confortável neste momento pode ser desafiador. Vamos lá?

  • 1 Paciência

Para quem sempre teve o cabelo curto – como foi o meu caso, pois sempre fui careca – a primeira dica é ter paciência, pois o processo pode demorar um pouco para ter aquele visual legal do black ou dos cachos. Eu mesmo pensei em desistir em alguns momentos, pois muitas vezes quando estamos no meio do caminho a gente não se agrada muito com a batalha, com os comentários maldosos de amigos e parentes, do tipo: “nossa, vai cortar esse cabelo”, “tá feio assim, com cara de mal cuidado”, “você não combina com cabelo grande”. Então eu sugiro paciência, força de vontade e determinação para passar por essa fase, e claro, deixar claro para os ostros que o cabelo é seu e a vida é sua. Força no black. Olha a minha transição.

 

 

  • 2 Acessórios

Os acessórios são grandes aliados para seu processo de transição para o cabelo grande, tanto para o cacheado quanto para o crespo. Tiaras, faixas, presílias, bandanas, turbantes, existem diversos acessórios estilosos que vão te ajudar a dar aquela up no visual durante esse momento.

 

  • 3 Tranças

As tranças, além de super estilosas, são outras que te ajudam se você não tem muita paciência para o processo de crescimento do cabelo e quer já ter um cabelo grande e legal. As tranças te dão diversas possibilidades de estilo com o cabelo, podendo fazer em vários comprimentos, texturas, cores, volumes, enfim, são muitas opções que te deixam bem estiloso.

 

  • 4 Shampoos de Crescimento

Uma coisa legal para acelerar o crescimento dos fios são os famosos “shampoos bomba”, que dão aquela ajuda para o cabelo crescer mais rápido – mas é preciso ter um cuidado. Alguns desses produtos podem modificar o seu cabelo, alguns deixam ele mais grosso ou mais enfraquecido o fazendo quebrar – testar e pesquisar é preciso. Eu usei o Salon Line Shampoo MEN S.O.S Bomba de Vitaminas, que me dei muito bem, pois senti uma aceleração no crescimento e fortificação dos fios.

 

  • 5 Hidratação

Essa é uma das partes mais importantes para quem tem e quer ter o cabelo grande, tanto no cacheado ou no crespo: HIDRATAÇÃO. A hidratação periódica é muito importante, pois é com ela que você vai conseguir ter aquele cabelo saudável e bonito. Eu tenho um ritual de hidratação semanal, onde uso a máscara de hidratação Dove Ultra Cachos, aliás, eu utilizo toda a linha para lavar e hidratar o cabelo, com o shampoo e principalmente o condicionador. Esse processo de hidratação é super importante para o cabelo. Utilizar aquela touca de banho na hora dehidratar tambén ajuda, o resultado fica excelente.

Espero que essas dicas deixem vocês mais esperançosos e animados para deixar o cabelo crescer e mandar bem no visual. Quem tiver mais dúvida não deixe de perguntar lá no direct do Instagram.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related