Empresa cria Tênis feitos com Chiclete Reciclado

Empresa cria Tênis feitos com Chiclete Reciclado

Sustentabilidade é a palavra trend no mundo atual, e consequentemente na moda não poderia ser diferente. E a novidade da vez vem dos tênis feitos de chiclete reciclado. O projeto Gumshoe foi criado pela Iamsterdam, juntamente com outras duas empresas, para tentar tornar um problema em solução.

A Holanda é um dos lugares no mundo com um grande problema de poluição de chicletes no chão, com cerca de 1.500 toneladas de goma de mascar são coletadas por ano, custando milhões de euros ao governo. Sabendo que o chiclete é feito de borracha sintética, foi possível produzir um novo tipo de borracha que seria útil na confecção do solado dos tênis. Assim foi possível construir os modelos lindões com parte do solado feito de chiclete reciclado, não é incrível?


Os sneakers estarão disponíveis à partir de junho, custando cerca de US$232.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related