Salvatore Ferragamo apresenta um novo homem na campanha de Outono/Inverno 2018

Se você conhece a histórica maison italiana Salvatore Ferragamo, sabe que sua pegada é pautada num personagem de um refinado homem clássico, com um viés que não costuma ousar muito e fugir da zona de conforto. Isso até agora, pois na campanha de Outono/Inverno 2018 a marca procurou trazer um novo rosto para o homem Ferragamo, com uma vibe mais jovem e moderna.

A campanha traz um cast de modelos mais jovens, com Stella Tennant, Shanelle Nyasiase, Rianne Van Rompaey, Xiao Wen Ju, Piero Mendez e Edoardo Sebastianelli, que são fotografados por Harley Weir, em um clima cool e bem mais ousado do que estamos acostumados a ver – mas sem perder a identidade, claro.

Achei muito inteligente essa jogada da Ferragamo, pois se a gente pensar e analisar a época em que vivemos, o ser humano não está mais tão preso à idade, e o cara de 40 anos em 2018 não se veste mais como o de mesma idade há 20 anos. Então é preciso realmente pensar quem é esse novo homem e se alinhar a sua necessidade. E isso não é nada novo, Darwin em seu livro On The Origin of Species (1859) já falava do famoso processo de Seleção Natural, onde tem mais chances de sobreviver – e o mais importante, evoluir –  quem se adapta.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related