Cortes de cabelo masculino: Razor Part

Como todo ano, um corte de cabelo sempre vira sensação entre os fashionistas. No ano passado tivemos o Undercut, que passou a ser o visual mais pedido nos salões e barbearias do mundo. Já em 2014, um corte que foi bastante visto na passarela, e logo pelas ruas, foi o Razor Part, que vem a ser um corte feito na lateral do cabelo com uma navalha.

O visual, que tem influências militares, começou a ser adotado por volta da década de 1930 e voltou com força nesse ano. O corte parece ser uma extensão no Undercutque mostrei também aqui no blog -, com as laterais bem baixas e um topete mais volumoso na parte de cima, tendo mesmo o diferencial o “risco” na lateral. Para ter o visual que o corte sugere – ter o cabelo bem “lambido” e puxado para trás – a pomada capilar será sua grande aliada.

Para fazer o corte não é muito difícil, mas o aconselhável é procurar um bom profissional para não fazer errado, ou então usar o material correto e devidamente higienizado – o que pode ser perigoso. O ideal é levar uma imagem do corte ao seu barbeiro/cabeleireiro e pedir a ele o corte.E aí fashionistas, quem já apostou na tendências?

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related