Chino is the new Jeans: calça mais leve cai no gosto dos fashionistas

Todo mundo ama a calça jeans, ela é sem dúvida a peça mais democrática do aguarda-roupas masculino, 11 em cada 10 fashionistas são apaixonados por ela, e duvido que você não tenha aquela preferida, que veste perfeitamente no seu corpo e a usa para persas ocasiões. Acontece que o jeans não é muito bem vindo para todos os momentos, e como ele teoricamente foi criado para trabalho pesado, é um tecido grosso que em certas regiões, como o Rio de Janeiro por exemplo, gera muito calor e desconforto. É aí que a calça chino entra como alternativa cool e confortável para os fashionistas.

Na História…

As calças chino não são nenhuma novidade no guarda-roupas masculino, sua origem tem mais de 100 anos; registros datam seu surgimento no exército americano durante a Guerra dos Boxers em 1900 na China, daí o nome “chino”, pois essa é uma expressão espanhola para chinês. O uniforme de verão e para o campo dos soldados americanos, denominado “chino style”, foi utilizado até o início da II Guerra Mundial.

No Street Style…

Na atualidade, ela vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo fashion; vemos homens usando as mais variadas cores da peça no street style. Vindo na sua maioria nos shapes slim e skinny, ela é a aposta da vez, sendo uma alternativa mais estilosa para o good old jeans.

E você fashionista, curte uma calça chino? Comente.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related