João Pimenta | SPFW N44

João Pimenta buscou inspirações em rituais litúrgicos e na dualidade entre o bem e o mal para a passarela da São Paulo Fashion Week N44. As modelagens longline e oversized tiveram destaque na passarela, com calças de bocas super largas e camisões super longos que lembravam as vestes de padres e sacerdotes – mas que passavam longe da santidade. Outro destaque vale para as saias, que sempre presente em suas coleções, estavam incríveis com diferentes tamanhos e padronagens.

A sensação de assistir a esse desfile do João Pimenta foi quase a mesma de asistir a um espetáculo da Madonna – outra que gosta de fazer uma dualidade entre bem e mal e utilizar de elementos sacros. Ousar a esse ponto eleva o estilista a outro patamar, que apesar de não ser nada óbvio, precisava desse impulso mais BOLD. É uma das coleções mais marcantes do estilista em tempos.

Fotos: Ze Takahashi (Fotosite)

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related