5 Estilistas brasileiros de Moda Masculina que você precisa conhecer – O Cara Fashion

5 Estilistas brasileiros de Moda Masculina que você precisa conhecer

R. Groove
Rique Gonçalves, estilista carioca responsável pela R. Groove vem mostrando seu potencial desde seus desfiles no Rio Moda Hype. A marca consegue apresentar o DNA carioca, sem se restringir ao surfwear, como as maiorias das marcas do Rio. Em sua última coleção, Rique buscou inspirações nos protestos das ruas, trazendo uma coleção rica em informação de moda.
R. Groove – Verão 2015
João Pimenta
O mineiro consagrado no São Paulo Fashion Week e com marca conhecida Brasil afora, João Pimenta pode ser considerado a voz da moda masculina no Brasil. Seja com a alfaiataria impecável, ou com a brincadeira de gênero que sua coleção apresenta, o estilista sabe exatamente o que faz. Em sua coleção de verão 2015, o estilista trouxe inspirações do mar, com peças verdadeiramente encantadoras.
João Pimenta – Verão 2015
Felipe Fanaia
O estilista que desfila na Casa de Criadores, é um daqueles que sabemos que seu trabalho e potencial vai além das limitações. No seu último desfile, o cara se inspirou no seriado American Horror Story e fez uma coleção conceitual simplesmente impecável, dessas que você fica encantado. Sem dúvidas, esse é um designer que veremos seu trabalho só crescer.
Felipe Fanaia – Inverno 2014
Danilo Costa
Se existe um estilista que apresenta uma coleção daquelas que você deseja levá-la toda para casa, esse é o Danilo Costa. Desde que acompanho o trabalho do designer, não lembro de ter me decepcionado uma única vez, ele sabe quem é seu público e faz uma coleção que o agrada. 
Danilo Costa – Inverno 2014
Alexandre Herchcovitch
Falar desse estilista é fácil para, quem me acompanha sabe que sou fã incondicional da marca. Alexandre Herchcovitch, apesar de não ser exclusivamente dedicado ao vestuário masculino, tem todo um trabalho forte na moda masculina; que inclusive, desde de último SPFW, passou a separar a coleção masculina da feminina. Seus desfiles são sempre surpreendente, e te deixa ansioso pela chegada das coleções nas lojas.
Alexandre Herchcovitch – Verão 2015
O Brasil está cheio de estilistas consagrados e novos talentos surgindo na moda masculina, esses são apenas cinco dos que acompanho e admiro o trabalho. E você curte o trabalho deles, tem algum favorito? Comentem.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Chuka Pop traz inovação Sem Tabu na hora de “Fazer a Chuca” Renner apresenta coleção sustentável “Re Jeans” Billie Eilish Air Jordan 1 KO e 15 Met Gala 2021 e a Moda como Ato Político Os Looks dos Homens no Red Carpet do Met Gala 2021 ‘Gundam’ Nike SB Dunk High “Project Unicorn White” Eric Emanuel x Adidas Basketball Collection 5 Tratamentos Estéticos mais procurados pelos Homens +30 Beats by Dre “Studio Buds” chega ao Brasil Reserva lança linha de Roupas para PcD Louis Vuitton lança Bicicleta de R$150.000 Neon está de Volta para Eles