Balanço Paris Fashion Week: Spring/Summer 2015 – O Cara Fashion

Balanço Paris Fashion Week: Spring/Summer 2015

A semana de moda masculina de Paris veio para fechar a tríade européia dos desfiles masculinos, e com ela, as grifes mais clássicas apresentaram suas coleções de verão 2015. Confira agora um balanço de alguns dos mais balados desfiles para a estação.

Issey Miyake

O estilista japonês trouxe uma coleção recheada de cores e estampas para a passarela, com muitos desenhos em neon, tie-dye e metalizado. Peças com estampas de frutas tropicais, como a banana e o abacaxi também estavam presentes. A modelagem vinha sequinha, com exceção de algumas sobreposições em oversized.

Louis Vuitton
A marca francesa se inspirou na Índia aventureira para sua coleção de verão 2015, com modelagem acinturada e sequinha fazendo referências aos anos 1970. A coleção mistura os tons claros com cores fortes como o laranja e pink, em meio a zigue-zagues que se tornam grafismos característicos da marca.

Balmain
Oliver Rousteing continua a frente da Balmain fazendo seu excelente trabalho, e para a coleção de verão 2015 ele não decepciona, com uma grande variedade de peças em couro com grafismos e detalhes de tirar o fôlego. As peças são apresentadas em show room, e não em desfile convencional, então vemos esse lookbook, o que até no deixa ver mais detalhadamente. Vale dar atenção especial as jaquetas, que são verdadeiros desejos; acredito que Rousteing tenha se inspirado em Thriller de Michael Jackson para criação das peças, pois a familiaridade é nítida.

Alexander Wang
O estilista trouxe um verão “pesado” para a semana de moda masculina de Paris, com sobreposições e visual bem escuro. As peças da marca vêm seguindo a mesma pegada, com cores neutras e modelagem solta e leve; o “cliente” Alexander Wang tem sua característica certeira, homens estilosos, seguros que não saem da “zona de conforto fashion”.

Givenchy

Riccardo Tisci é um gênio que vem trazendo grande notoriedade a Givenchy, e para a coleção masculina de Verão 2015, o estilista voltou a alfaiataria clássica da marca com tendências esportivas. As peças vinham com base no preto e branco, com algumas estampas em florais brancos minimalistas. A coleção está impecável, simples e objetiva, mais um maravilhoso trabalho de Tisci para a casa francesa.

Dior Homme

A Dior brincou com a alfaiataria clássica da marca, a apresentando de forma jovial, com estampas e listras alegres. A marca também apresenta sua faceta mais pop, com um jeanswear bem urbano e casual, com modelagem solta e despretensiosa.

Kenzo

A marca trouxe uma coleção bem diversificada ao estilo pop culture para a semana de moda masculina de Paris. Peças com grandes poás e muitas listras estavam presentes, a cartela de cores também variada ia de tons pastel, até o azul marcante do denim. A coleção viaja de Paris a Nova York, com os ícones marcantes duas cidades, como a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade.

E aí fashionista, o que achou dos desfiles? Já tem sua inspiração para o próximo verão? Comentem!

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada