Destaque em “Império”, as barbas voltam a fazer sucesso – O Cara Fashion

Destaque em “Império”, as barbas voltam a fazer sucesso

As barbas estão fazendo maior sucesso, mesmo depois de anunciado o fim do movimento hipster e seu visual barbudo, elas ainda continuam com tudo. Na nova novela do horário nobre, Império temos um bom exemplo disso. A grande maioria dos atros da trama assumiram o estilo barbado e causaram grande repercussão. Chay Suede, Alexandre Nero, Caio Blat, Daniel Rocha, Rafael Cardoso e Kleber Toledo, mostram que usar barba pode deixar o homem charmoso e elegante. Mas manter uma barba bonita e com aparência bem cuidada não é tão simples, mas O Cara Fashion têm dicas para isso.

Rober Borsato, do Red Salon Homem, dá algumas dicas aos homens que desejam ter um visual impecável e para manter uma barba perfeita, vamos lá:

1 – Cuidando da barba: É mito que existe um tipo de pele própria para aderir ao visual barbado, porém a lâmina sempre agride a pele. Então é uma boa você ir adequando, com o tempo, todo o material certo para o seu barbear.

2 – Preparação: Espuma é sempre a base de um bom barbear, mesmo que seja só para as bordas da barba. “Com certeza, ela ajuda no barbear evitando cortes e irritação na pele. Procure também um bom pós-barba, daqueles que tenham, dentre os seus princípios ativos, algo calmante e hidratante. Dá uma ótima finalizada”.

3 – Material: Um bom kit grooming, com tesoura para aparar os pelos também é fundamental, pois com ela você tem mobilidade para fazer o desenho da barba; além de um espelho com braço articulável, que também oferece mobilidade.

4 – Falhos e grisalhos: Para os homens que tem barba com falhas, não é boa opção mantê-la, pois dá uma impressão de desleixo. Se quiser manter, o ideal é ver onde ficam as falhas e adequá-las ao desenho da barba. Já os que tem pelos brancos, se não gostar, podem pintar, existem hoje vários produtos específicos para isso. Mas fica a dica: as mulheres adoram pelos brancos. Dá um charme especial ao homem. Mas não esqueça das dicas anteriores: barba grisalha sim, maltratada nunca.

5 – Mantendo tudo nos conformes: Diariamente, é bom usar um pós-barba. Isso mesmo! Mesmo que o barbear não tenha sido feito no dia, usá-lo é importante, pois renova os ativos presentes no produto. Ah, não se esqueça do filtro solar fator 30 no rosto. Além de prevenir câncer de pele, ajuda a hidratar.

6 – Lavar a barba: Assim como o cabelo, a barba precisa ser lavada, use shampoo e dê uma boa ensaboada nela para que tire as sujeiras. Muitos reclamam que quando a barba cresce, ela coça muito, isso é porque a pele tem que se acostumar com ela, normal. Mas lavá-la com água gelada ajuda a aliviar.

Red Salon Homem
www.redsalonrio.com

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Stella McCartney traz novas sandálias Adidas Slides Clogs Nike traz novo Dunk Low “Reverse Panda” Louis Vuitton traz “Bolsa Lata de Tinta” criada por Virgil Abloh Kim Kardashian traz collab com Beats Earbuds Fit Pro Balenciaga traz bolsa em formato de “saco da lixo” por R$9.000 Nike e HUF homenageiam New York em novo Dunk Low Louis Vuitton traz amigos de Virgil Abloh para nova Campanha Travis Scott traz campanha do Nike Air Jordan 1 Low “Reverse Mocha” Nike Air Force 1 x Louis Vuitton será Lançado Oficialmente Dua Lipa apresenta segundo Drop da sua parceria com a Puma Cardi B apresenta novos tênis em parceria com a Reebok Nike traz novo Air Jordan 1 Low em Veludo Rosa