Destaque em “Império”, as barbas voltam a fazer sucesso – O Cara Fashion

Destaque em “Império”, as barbas voltam a fazer sucesso

As barbas estão fazendo maior sucesso, mesmo depois de anunciado o fim do movimento hipster e seu visual barbudo, elas ainda continuam com tudo. Na nova novela do horário nobre, Império temos um bom exemplo disso. A grande maioria dos atros da trama assumiram o estilo barbado e causaram grande repercussão. Chay Suede, Alexandre Nero, Caio Blat, Daniel Rocha, Rafael Cardoso e Kleber Toledo, mostram que usar barba pode deixar o homem charmoso e elegante. Mas manter uma barba bonita e com aparência bem cuidada não é tão simples, mas O Cara Fashion têm dicas para isso.

Rober Borsato, do Red Salon Homem, dá algumas dicas aos homens que desejam ter um visual impecável e para manter uma barba perfeita, vamos lá:

1 – Cuidando da barba: É mito que existe um tipo de pele própria para aderir ao visual barbado, porém a lâmina sempre agride a pele. Então é uma boa você ir adequando, com o tempo, todo o material certo para o seu barbear.

2 – Preparação: Espuma é sempre a base de um bom barbear, mesmo que seja só para as bordas da barba. “Com certeza, ela ajuda no barbear evitando cortes e irritação na pele. Procure também um bom pós-barba, daqueles que tenham, dentre os seus princípios ativos, algo calmante e hidratante. Dá uma ótima finalizada”.

3 – Material: Um bom kit grooming, com tesoura para aparar os pelos também é fundamental, pois com ela você tem mobilidade para fazer o desenho da barba; além de um espelho com braço articulável, que também oferece mobilidade.

4 – Falhos e grisalhos: Para os homens que tem barba com falhas, não é boa opção mantê-la, pois dá uma impressão de desleixo. Se quiser manter, o ideal é ver onde ficam as falhas e adequá-las ao desenho da barba. Já os que tem pelos brancos, se não gostar, podem pintar, existem hoje vários produtos específicos para isso. Mas fica a dica: as mulheres adoram pelos brancos. Dá um charme especial ao homem. Mas não esqueça das dicas anteriores: barba grisalha sim, maltratada nunca.

5 – Mantendo tudo nos conformes: Diariamente, é bom usar um pós-barba. Isso mesmo! Mesmo que o barbear não tenha sido feito no dia, usá-lo é importante, pois renova os ativos presentes no produto. Ah, não se esqueça do filtro solar fator 30 no rosto. Além de prevenir câncer de pele, ajuda a hidratar.

6 – Lavar a barba: Assim como o cabelo, a barba precisa ser lavada, use shampoo e dê uma boa ensaboada nela para que tire as sujeiras. Muitos reclamam que quando a barba cresce, ela coça muito, isso é porque a pele tem que se acostumar com ela, normal. Mas lavá-la com água gelada ajuda a aliviar.

Red Salon Homem
www.redsalonrio.com

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada