Argiloterapia traz benefícios para pele e cabelo dos homens – O Cara Fashion

Argiloterapia traz benefícios para pele e cabelo dos homens

O Brasil tem um dos maiores mercados do mundo em estética masculina, e com isso, cada vez mais, salões de beleza e clínicas de estética mostram-se atentos as questões de beleza e consequentemente com a saúde do homem. Um novo tratamento que promete fazer grande sucesso entre os caras é a argiloterapia. Por ser natural e sem contra indicações, ela tem sido um poderoso aliado dos profissionais. Daniel Mattos, do Red Salon Homem, diz que a busca por esse tratamento aumentou muito com o fim do inverno e o início da primavera. “Isso se deve à mudança brusca da temperatura, o que provoca alterações nos cabelos e na pele – principalmente a do rosto -, que ao ficarem expostas às várias agressões do tempo, sofrem bastante”, explica.

A limpeza facial, com o auxílio de argila, se mostra eficaz na primeira sessão, mas é necessário manter uma rotina para melhor resultado. Ela alivia a tensão muscular, colabora na suavização das manchas na pele, regenera e desintoxica os tecidos, além de eliminar o estresse. “Nos homens, que têm a pele – em especial, a do rosto – mais grossa, tratamentos como esse funcionam bem e ajudam na eliminação de foliculites e manchas deixadas por cravos e espinhas”, destaca Mattos.

Já no tratamento com a argiloterapia para os cabelos, ela age em diferentes aspectos, como no combate à caspa, seborreia e queda dos fios, pois tem ação cicatrizante e promove equilíbrio das funções orgânicas das madeixas e do couro cabeludo. O tratamento capilar pode durar de 10 a 12 sessões.

Pensando no bem estar e na transição das estações, ele ainda revela que a Red Salon vai promover uma ação no mês de outubro em que o corte, a hidratação e a limpeza facial, baseada na argiloterapia, poderão ser feitas pelo preço de R$ 100. A rede, com seis lojas no Rio de Janeiro, visa o bem estar e estimula o crescente cuidado dos homens com a beleza.

Para saber os endereços e os horários de funcionamento, acesse o site www.redsalonrio.com

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada