Faces by The Sartorialist terá contribuição do artista brasileiro Lucas Simões – O Cara Fashion

Faces by The Sartorialist terá contribuição do artista brasileiro Lucas Simões

A plataforma digital “Faces by The Sartorialist”  foi criada em junho de 2014, como uma parceria entre Luxottica – empresa responsável por grande parte das ais famosas marcas de óculos no mundo – e o fotógrafo e fundador do The Sartorialist, Scott Schuman, onde são reunidas fotografias de pessoas intrigantes e estilosas, usando óculos de grau da Luxottica, e conta também com uma parte dedicada a obras realizadas por reconhecidos artistas multidisciplinares do Brasil, Estados Unidos, Itália, França, Reino Unido, China e Índia.

E a grande novidade, é que o artista plástico brasileiro Lucas Simões, foi escolhido pela Luxottica para criar um obra para o projeto, fazendo uma interpretação pessoal dos óculos de grau. Se trata de uma paisagem em relevo utilizando uma pilha de diferentes auto-retratos, que através da ótica de esferas transparentes, revela imagens de memória e lembranças, como aberturas temporais dentro das imagens dos retratos, deixando evidente que a imagem fotográfica é criadora e mantenedora da memória.

A peça de Simões vai estar disponível a partir de hoje (25) no site do projeto www.facesbythesartorialist.com e no Instagram @facesbythesartorialist.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada