Bermuda no Trabalho: 6 dicas de como usar e não fazer feio – O Cara Fashion

Bermuda no Trabalho: 6 dicas de como usar e não fazer feio

Com o aumenta da temperatura da terra e a correria do dia a dia, muitas empresas deixaram de lado o conservadorismo e permitiram o uso das bermudas no ambiente de trabalho. Aqui no Rio, no final do ano passado foi lançado o movimento #BermudaSimque falei aqui – onde eles ajudavam os funcionários a convencer seus chefes a entrar na campanha. Em reportagem em julho do ano passado, o Daily Mail aponta o crescente aumento de bermudas para homens em ambiente de trabalho, e se indaga se é aceitável. Bem, vemos que há crescente movimento.
Mas com a nova onda de bermudas no trabalho, é preciso ter alguns cuidados para não fazer feio e acabar não agradando os chefes, e consequentemente ter de voltar a usar calças no calor de 40º.
1 – Comprimento
O ideal de comprimento da bermuda é de dois dedos acima ou abaixo do joelho. Usar uma bermuda muito comprida pode ficar feio e mostrar desleixo, e uma curta de mais – como um short – é totalmente desapropriado para o ambiente de trabalho, a não ser que você trabelhe na praia.
2 – Material
Procure não usar bermudas de tactel e afins, deixe essas também para a praia. Bermudas de brim, jeans, linho são mais indicadas.
3 – Estampas e cores
As estampas muito chamativas podem também não ser muito bem recebidas, procure opções mais lisas. Se quiser ousar um pouco – e o ambiente de trabalho permitir – existem opções coloridas que pode combinar com outras peças mais neutras para ficar legal.
4 – Invista em alfaiataria
As bermudas em alfaiataria são lindas, elas dão uma seriedade ao look, mas ao mesmo tempo uma elegância e e pegada jovial. Combinar uma bermuda em alfaiataria com um blazer com modelagem ajustada e bem cortado pode dar muito mais atenção do que um terno comum.
5 – Combinando
A dica mais importante é saber combinar as peças, não é porque você está de bermudas, que vai levar o look para o lado todo descontraído e acabar indo para um visual errado para o trabalho. Combine a bermuda com sapatos mais frescos para o verão, como mocassins, dock siders, sleepers, ou mesmo um brogue sem meia pode cair muito bem. na parte de cima, usar uma camisa por dentro da bermuda, com ou sem um blazer, também fica bem elegante. E quem sabe investir numa gravata também.
6 – Bom senso

A única regra que eu sigo é o bom senso, com ele você não precisa se prender a regras de moda que só tendem a te limitar, e sempre estará confortável e seguro do que está usando.

E você fashionista, o que acha do uso de bermudas no ambiente de trabalho, tem alguma dica a acrescentar? Comente.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada