Chino is the new Jeans: calça mais leve cai no gosto dos fashionistas – O Cara Fashion

Chino is the new Jeans: calça mais leve cai no gosto dos fashionistas

Todo mundo ama a calça jeans, ela é sem dúvida a peça mais democrática do aguarda-roupas masculino, 11 em cada 10 fashionistas são apaixonados por ela, e duvido que você não tenha aquela preferida, que veste perfeitamente no seu corpo e a usa para persas ocasiões. Acontece que o jeans não é muito bem vindo para todos os momentos, e como ele teoricamente foi criado para trabalho pesado, é um tecido grosso que em certas regiões, como o Rio de Janeiro por exemplo, gera muito calor e desconforto. É aí que a calça chino entra como alternativa cool e confortável para os fashionistas.

Na História…

As calças chino não são nenhuma novidade no guarda-roupas masculino, sua origem tem mais de 100 anos; registros datam seu surgimento no exército americano durante a Guerra dos Boxers em 1900 na China, daí o nome “chino”, pois essa é uma expressão espanhola para chinês. O uniforme de verão e para o campo dos soldados americanos, denominado “chino style”, foi utilizado até o início da II Guerra Mundial.

No Street Style…

Na atualidade, ela vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo fashion; vemos homens usando as mais variadas cores da peça no street style. Vindo na sua maioria nos shapes slim e skinny, ela é a aposta da vez, sendo uma alternativa mais estilosa para o good old jeans.

E você fashionista, curte uma calça chino? Comente.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada