São Paulo Fashion Week | Colcci: Verão 2016 – O Cara Fashion

São Paulo Fashion Week | Colcci: Verão 2016

O desfile mais aguardado da São Paulo Fashion Week sem sombra de dúvidas era o da Colcci, não pela promessa de uma coleção deslumbrante, inovadora, ou de uma nova abordagem e/ou proposta ousada, mas sim pelo fato de ser o último desfile da über model Gisele Bündchen, sim a nossa top se aposentou, pendurou o stiletto.

Mas como o foco de um desfile de moda deve ser a moda, então vamos ao que importa aqui. A coleção da Colcci trouxe uma alfaiataria interessante, com modelagem ajustada e jovem, bem vinda ao público da marca, mas o que mais se destacou nas peças foram as estampas, que teve um mix de xadrez tartan, poá a animal print, dando um up colorido a coleção. Outro ponto bacana, foi a visão da marca em relação a modelagem oversized com as camisetas, que tanto tem agradado aos fashionistas.

Torcemos para que a Colcci traga mais novidade e volte a ser cool – como pontuou o ex-gerente de marketing da marca, Daniel Mafra (veja aqui) – e não faça de uma coleção tão legal e interessante apenas uma seleção de camisetas simples e estampadas com o tema e jeans, jeans e jeans, como tantas outras marcas fazem de forma chata e genérica.

Fotos: FFW.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada