Nas últimas semanas surgiu um estudo na mídia feito pelo microbiologista John Golobic do Centro de Tricologia de Birmingham – especializado no estudo de pelos corporais – comprovando que as barbas podem conter bactérias faciais e germes. Para não assustar os barbudos de plantão, O Cara Fashion pegou dicas de cuidados e higiene da barba com Roberto Borsato do Red Salon Homem – primeira rede de salões masculino do Brasil – para os caras que desejam manter o visual barbado.
Mito e realidade: Não existe um tipo de pele específica para aderir ao visual barbado, no entanto, a lâmina sempre agride a pele. Sendo assim, adeque, com o tempo, todo o material para o seu barbear.
Espuma é a base de um bom barbear: trata-se de uma grande aliada, pois evita cortes e irritação na pele. Nesse sentido, procure fazer também um bom pós-barba que inclua algo calmante e hidratante entre os seus princípios ativos.
E no bigodon, não vai nada? Claro que sim, eles formam nossa barba e precisam de cuidados especiais, já que atualmente existem 10 tipos de bigodes. É necessário, independentemente do estilo, mantê-lo sempre aparado. O tempo varia de uma semana a quinze dias para aparar.
Para fazer a diferença: Faça o pós-barba diariamente. Isso mesmo! É importante usá-lo mesmo que o barbear não tenha sido feito no dia, pois renova os ativos presentes no produto. E não se esqueça do filtro solar fator 30 no rosto. Além de prevenir o câncer de pele, hidrata.
Tá vendo só, é bem fácil, basta manter a boa higiene e cuidado com a barba que ela não será um ninho de bactérias. Simples assim.