Em um mundo com pessoas como Mark Zuckerberg e outros casas que tiveram sucesso financeiro enquanto novo, não é de se espantar que a prioridade dos jovens de hoje seja ser criativo, ter sucesso financeiro e mudar o mundo de alguma forma não é mesmo? Não para a Cotton Project. A marca se inspira no jovem despreocupado, desligado do mundo moderno e da correia para o temos como hoje sucesso, quase que um versão mais cool dos hippies dos anos 1960 e 1970.
Apesar da coleção ter um visual totalmente comercial, ela não deixa de contar a história dessa sociedade de jovens desapegados do mundo que se opõem a pressão de ser bem sucedido, vivendo assim uma regra de mínimo esforço e máximo prazer como explica Rafael Varandas, diretor criativo da marca.
A pegada da marca é muito interessante, pois apesar de a grande maioria dos jovens terem a preocupação de querer o sucesso absoluto antes dos 30, é preciso as vezes dar uma relaxada e não se render a essa pressão. E nada melhor do que a moda para trazer essa ideia com roupas que transmitem a calmaria e leveza de espírito com frases do tipo Do not Disturb, “Take easy, Dude” e “Lost Boys”.