Felipe Fanaia continua sua saga de brincar com o lúdico ao mesmo tempo em que fala de coisa séria em seu desfile de Inverno 2016 na Casa de Criadores. Com um tom de brincadeira o estilista quer saber quem é você na fila do pão francês para poder julgar o outro na mídias sociais; Felipe trouxe o tema “Trashy or Trandy” em que questiona o que é bonito e o que é feito, o que é certo e errado, pois como ele explica o que é bonito para um pode não ser para o outro e vice versa.
As peças vem com maximalismo e referências de infância como Power Rangers, mochilas de bichos de pelúcia que se transformou em uma jaqueta – mostrando assim também a inocência de quem julga e é julgado pelos haters da internet.
O que gosto nos desfiles do Felipe Fanaia é como ele ao mesmo tempo que traz uma coleção divertida e com muitas referências da nossa arte popular brasileira, o cara nos faz pensar nos problemas sociais que – mesmo não parecendo – têm todo um peso na sociedade. É como se Jeremy Scott tivesse um filho com Vivienne Westwood e tivesse nascido Felipe Fanaia, incrível.