7 Tendências para o Inverno 2016 na SPFW – O Cara Fashion

7 Tendências para o Inverno 2016 na SPFW

A temporada de Inverno 2016 brasileira se encerrou, e com isso podemos analisar o que nos foi apresentado e em quais peças podemos apostar para as estações mais frias no próximo ano. Dentre as marcas masculinas presentes nesta edição da São Paulo Fashion Week identifiquei algumas tendências que continuam, como a jaqueta bomber e a moda esportiva que fez grande sucesso no último inverno, e também outras que seguem tentando seu lugar no guardar-roupas masculino, como a saia e a transparência.

#1 Sport Style + Alfaiataria

A moda esportiva chegou com forte poder no mundo fashion e se consolidou como grande tendência no vestuário dos mais imponentes fashionistas. E uma das pontas do leque dessa tendência é o seu mix com a alfaiataria, que vêm se tornando cada vez mais presente no street style.

joao-pimenta-spfw-inv16-005-654x983
João Pimenta aposta sua clássica alfaiataria com boné e mochila.
Jaqueta bomber também se mistura com alfaiataria
Jaqueta bomber também se mistura com alfaiataria

#2 Jaqueta Bomber

E a jaqueta bomber que está presente na maioria das marcas esportivas como adidas originals – queridinha dos fashionistas –  passou a ser uma das peças mais vistas em diversas marcas.

colcci-spfw-inv16-021-654x983
Colcci
ratier-spfw-inv16-036-654x983
Ratier
ellus-spfw-inv16-054-654x984
Ellus

#3 Barra da calça (bem) mais alta

Não estamos falando da barra dobrada, mas sim da tendência que foi apresentada lá fora nos últimos fashion weeks na Europa e EUA teve sua aparição aqui também na SPFW com a Colcci. A barra da calça subiu, subiu e subiu, indo parar no meio da canela.

Colcci
Colcci

#4 Legging

Já faz tempo que a legging (ou megging) vem tentando entrar de fininho na moda masculina sem muito sucesso, mas como 2014 está sendo o ano das aceitações e luta contra todo tipo de preconceito, parece que no próximo ano teremos mais peças que foram duramente criticadas por ser de mulher no nosso guarda-roupas, e a peça pode ser uma delas – thank GOD.

Lino Villaventura
Lino Villaventura
Ratier
Ratier
Colcci
Colcci

#5 Longline

A modelagem longline das camisetas e camisas chegaram dominando as fast fashioin no Brasil neste ano e agradaram muito os fashionistas dos mais distintos gostos. E para felicidade de todos ela continua em alta e diversas marcas apostam nela como hit das próximas estações.

Ratier
Ratier
Amapô
Amapô
Osklen
Osklen
Lino Villaventura
Lino Villaventura
Ronaldo Fraga
Ronaldo Fraga
Uma Raquel Davidowicz
Uma Raquel Davidowicz

#6 Saia

A saia é um tabu que está cada vez mais firme na moda para os caras; toda temporada ela aparece em marcas mais conceituais e fashionista, como João Pimenta e Herchcovitch, e na passarela desta edição da SPFW ela deu até pinta até na Ellus.

ronaldo-fraga-spfw-inv16-038-654x984
Ronaldo Fraga
joao-pimenta-spfw-inv16-034-654x983
João Pimenta
Ratier
Ratier

#7 Transparência

Outro tabu que aparece entre uma coleção e outra na moda masculina é a transparência, nas últimas estações vimos vários rapazes mais ousados apostando em peças transparentes com telas ou tecidos mais finos, acho que nas próximas temporadas a moda pega mais firme por aqui.

Amapô
Amapô
Ratier
Ratier
João Pimenta
João Pimenta
Ronaldo Fraga
Ronaldo Fraga

E então cara, o que achou dessas tendências para o Inverno, pensa em apostar em algumas delas, teve mais alguma que identificou e acha que será uma aposta a se tentar? Comente, O Cara Fashion quer saber sua opinião.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada