O mercado de beleza assim como o de moda vem crescendo, e os homens estão cada vez mais interessados em processos estéticos para melhorar o visual, e um dos mais recentes é o Dermaroller, rolo deslizante com cerca de 192 microagulhas, que vem sendo bastante procurado pelos homens para minimizar as indesejáveis cicatrizes da acne. O cirurgião plástico Marco Cassol observa que os homens estão mais dispostos a realizar o processo do que as mulheres.
A origem de tanta disposição, segundo o médico, é principalmente o resultado.
“O dermaroller consegue estimular profundamente o colágeno sem lesar a epiderme. O microagulhamento também potencializa os efeitos dos tratamentos tópicos, ao promover uma penetração maior do creme ou gel utilizado”
A espessura das agulhas (de 0,5 a 2,5 mm), a intensidade do tratamento e a quantidade de sessões, que duram cerca de uma hora, vão depender do grau das lesões. O cirurgião aponta que “geralmente, são necessárias cinco sessões, mas há casos em que precisamos associar mais cinco sessões de laser fracionado de CO2 e duas de preenchimento com ácido hialurônico.”
Para aliviar a dor, o médico indica uma técnica que só os cirurgiões plásticos estão autorizados a usar. “Utilizamos um anestésico que age por 40 minutos e bloqueamos os nervos da face temporariamente, para que o paciente se sinta mais confortável”, ressalta Cassol.
Ao contrario dos peelings e dos lasers, que requerem uma recuperação de semanas, com o dermaroller a vermelhidão desaparece em no máximo quatro dias, mas o paciente está pronto para o convívio social no dia seguinte ao procedimento, quando a sensibilização na pele desaparece.
Nos últimos anos, os homens aumentaram em cinco vezes a participação na compra de produtos de beleza e a cada dois minutos, no Brasil, um se submete à cirurgia plástica.
Mais informações www.marcocassol.com.br