Moda e Música: a parceria que começou nos videoclipes e foi parar no Fashion Week – O Cara Fashion

Moda e Música: a parceria que começou nos videoclipes e foi parar no Fashion Week

NEW YORK, NY - FEBRUARY 12: Kanye West on the runway at the adidas Originals x Kanye West YEEZY SEASON 1 fashion show during New York Fashion Week Fall 2015 at Skylight Clarkson Sq on February 12, 2015 in New York City. (Photo by Theo Wargo/Getty Images for adidas)

Moda e Música são duas artes que caminham lado a lado, seja no visual dos vídeos dos músicos ou mesmo em suas grandes turnês com incríveis figurinos. Esses artistas há tempos usam peças assinadas por grandes estilistas para marcar seu visual, não é surpresa que os mesmo um dia iriam estar do outro lado: o da direção criativa.

kanye-west-adidas-originals-debut-simulcast-01

Na última década surgiu um movimento na moda que tem dado muito certo e criado um público ainda maior para os grandes empresários da indústria do vestuário, que são as parcerias com pessoas influentes. Grandes marcas de fast fashion e também gigantes esportivas como Adidas tem apostado em parcerias com músicos influentes de todo mundo, como Rita Ora (aqui) e Big Sean (aqui).

adidas-originals-by-rita-ora-2015-spring-summer-super-pack-0
Rita Ora x Adidas Originals | S/S 2015
big-sean-adidas-originals-metro-attitude-lookbook-02
Big Sean x Adidas Originals | Metro Atittude

A parceria moda e música tem dado muito sucesso, principalmente pela quantidade de fãs que esses artistas influentes possuem, e logo se tornam clientes em potencial. Mas um outro fruto que essa parceria que tem rendido é a mudança de ramo dos artistas, passando de face das marcas para a direção criativa com coleções exclusivas.

rihanna-and-karl-lagerfeld-in-paris-chanel-f-w-fashion-show-march-2014_1

Kanye West é o um dos principais nomes que surgiu dessa junção de moda e música, onde inicialmente lançou tênis em parceria com a Nike, e um tempo depois começou a parceria com a Adidas Originals que já chegou a sua terceira temporada com desfile na NYFW (New York Fashion Week).

kanye-west-yeezy-season-3-1 kanye-west-yeezy-season-3-3 kanye-west-yeezy-season-3-22 kanye-west-yeezy-season-3-33

Rihanna é um outro nome de grande influencia na música e uma gigante no mundo fashion, onde inclusive recebeu o prêmio de ícone de estilo pela CFDA (Council of Fashion Designers of America) das mãos da própria Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana. Depois de diversas campanhas para marcas como Chanel, Dior e Calvin Klein, a cantora barbadiana firmou uma parceria com a Puma que também rendeu uma coleção desfilada na semana de moda de Nova York (NYFW) cheia de influências dos anos 1990.

_ARC0101 _ARC0607 _ARC0513 _ARC0263 _ARC0211 _ARC0157Rihanna

Dessa forma, é interessante ver como a moda avança por caminhos já antes explorados, mas de modo com que essa se torne parte de forma com que a música traga influências significantes para este mundo que um dia foi tão restrito.

“Música faz parte da vida da moda também” -Lagerfeld, Karl

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada