Camisa masculina sem erro: dicas para escolher o tamanho certo – O Cara Fashion

Camisa masculina sem erro: dicas para escolher o tamanho certo

Muitos homens têm dúvidas na hora de comprar camisas e camisetas, peças coringas e fortemente presentes no dia a dia, os itens necessitam de cuidado na hora de usar, para que tenham um caimento alinhado e elegante.

Roupas, acessórios, calçados e demais complementos requisitam atenção redobrada quando o assunto são as dimensões da peça. Uma escolha mal feita compromete toda uma produção e ignorar esse detalhe só faz com que se compre peças que você simplesmente não vai usar!

Quer evitar dores de cabeça na hora de se vestir? Confira algumas dicas para escolher o tamanho ideal para o seu tipo de corpo.

3 coisas sobre tamanho de camisas e camisetas que você precisa saber

  • Camiseta

A regra básica para t-shirts é: as peças não podem ter mais de 1 centímetro da barriga à mostra ao esticar os braços para os lados e para cima.

camiseta-aleatory-masculina-flame-gola-v-speed-modelo-13-

Como as modelagens variam de marca para marca, o mais importante é você saber exatamente quais são as suas medidas. Dessa forma, é possível fazer uma comparação e evitar transtornos no futuro. Meça o comprimento dos braços, a largura dos ombros, tórax e cintura.

  • Camisa Polo

O modelo mais usado pelo público masculino requer atenção extra, especialmente as peças brancas. Como é uma peça que precisa ficar bem alinhada e uniforme, a costura da manga precisa ficar em cima do ombro. As mangas não podem ficar apertadas nem soltas: é fundamental que haja espaço suficiente para o movimento natural, sem restrição ou muito tecido.

Aleatory-Camisa-Polo-Aleatory-Azul-7664-2747951-1-zoom

O tronco da camisa polo não deve se afastar do corpo mais do que três a quatro centímetros. O item é um clássico e o  totalmente atemporal, mas quanto utilizado em um tamanho inadequado, pode ser uma péssima escolha.

  • Camisa Social

A camisa social também possui suas particularidades: o punho tem de ser justo o suficiente para que a manga não fique escorregando para além do limite, cobrindo o pulso. O torso da camisa social precisa ser bem assentado, sem repuxar o tecido. Certifique-se que não sobram espaços abertos entre os botões e se a costura lateral está reta.

Aleatory-Camisa-Aleatory-Reta-Listrada-6453-6985081-1-zoom

O colarinho deve ter o tamanho ideal para que o nó da gravata não o levante e precisa ter um espaço suficiente para colocar um dedo entre a camisa e o seu pescoço.

Minhas roupas caem super mal. O que devo fazer?

A pior coisa do mundo é ter um armário repleto de peças que você não consegue usar. A solução é simples: livre-se delas! Mais vale reinvestir no acervo do que se sentir sempre mal dentro das roupas, não é mesmo?

Se você está pensando em renovar o seu guarda-roupa com peças de qualidade e com caimento ideal, confira a loja virtual da Aleatory. A marca, presente na moda nacional desde 1988, traz para o mercado um completo mix de produtos segmentados pela linha de polos básicas, t-shirts, camisas, jeanswear e muitos outros produtos.

www.aleatorystore.com.br

#Publi

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada