Casa de Criadores Verão 2018 | Också, Felipe Fanaia, Tarcísio Brandão e Elias Kaleb agitam segundo dia de Desfiles – O Cara Fashion

Casa de Criadores Verão 2018 | Också, Felipe Fanaia, Tarcísio Brandão e Elias Kaleb agitam segundo dia de Desfiles

Felipe Fanaia - Casa de Criadores- Verão/2018 Maio/2017 foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Felipe Fanaia

Imagine a Cher do filme As Patricinhas de Beverly Hills nos dias de hoje, como você acha que ela seria? Para Felipe Fanaia, a clueless seria uma blogueira bem sucedida mostrando seu poder de digital influencer nas redes sociais. E com essa inspiração um dos estilistas mais criativos da nossa geração traz uma coleção bem característica e inspiradora nessa edição da Casa de Criadores. A ideia era mostrar um desfile que a personagem do filme traria para relembrar seu tempo de escola, que traz referências do grunge ao punk.

Tarcísio Brandão

Para esta edição da Casa de Criadores o estilista Tarcísio Brandão traz o tema origens e a ressignificação das peças na indústria de moda. A  ideia é trazer um ressignificado à roupa, um slow fashion, um ideal onde as pessoas utilizariam as peças por mais tempo. Para isso o estilista trabalhou somente com os tecidos que já possui em estoque, com referências regionais, como o capim dourado do Centro Oeste, renda labirinto do Nordeste, macramê do Sudeste.

 

Också

A Också trouxe uma nova pegada nesta edição da Casa de Criadores. A marca que tem a sua característica mais autoral teve uma reaproximação do público com uma coleção mais voltado para o ambiente street, com uma pegada jovem e utilitária. As pessoas no seu dia a dia serviram de inspiração para a construção da coleção, onde seu comportamento é refletido nas peças.

Elias Kaleb

Elias Kaleb trouxe uma performance incrível com seus meninos em um jardim secreto para o evento. A coleção traz um misto de florais e elementos naturais que aparecem em fitilhos e bordados em formas naturais e românticas com uma vibe meio oriental.

Fotos: Marcelo Soubhia/Fotosite

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Chuka Pop traz inovação Sem Tabu na hora de “Fazer a Chuca” Renner apresenta coleção sustentável “Re Jeans” Billie Eilish Air Jordan 1 KO e 15 Met Gala 2021 e a Moda como Ato Político Os Looks dos Homens no Red Carpet do Met Gala 2021 ‘Gundam’ Nike SB Dunk High “Project Unicorn White” Eric Emanuel x Adidas Basketball Collection 5 Tratamentos Estéticos mais procurados pelos Homens +30 Beats by Dre “Studio Buds” chega ao Brasil Reserva lança linha de Roupas para PcD Louis Vuitton lança Bicicleta de R$150.000 Neon está de Volta para Eles