Alguns dos atletas mais estilosos do Mundo – O Cara Fashion

Alguns dos atletas mais estilosos do Mundo

Com o passar dos anos, os atletas têm ficados cada vez mais expostos na mídia, e se vestir bem fora das suas respectivas modalidades é uma maneira de expressar-se para o mundo. Também é uma questão financeira, pois muitos deles têm seus nomes associados a grandes marcas e estar bem-vestido pode alavancar a imagem do atleta.

Há esportes que dá para unir o útil ao agradável, ou seja, vestir o look que for e disputar sem que isso atrapalhe. No poker, por exemplo, é possível jogar com várias combinações diferentes e não há limite para a criatividade. Entre chapéu de caubói a uniforme de time, dá para variar muito e, como se trata de um esporte em que a roupa não afeta na performance dos atletas, isso ajuda os esportistas na hora de inovar.

Mas não são todos que têm o privilégio de disputar um esporte em que não há dress code. Nos esportes mais tradicionais e coletivos, os atletas jogam com o uniforme da equipe. Assim, a única maneira do lado fashion aparecer é fora das quadras/campos com vestimentas criativas.

Avaliada por nove especialistas, o portal da revista americana Sports Illustrated divulgou o ranking dos 50 atletas mais bem vestidos fora das quadras. Separamos para vocês alguns atletas que merecem grande destaque dessa grande lista.

Victor Cruz, futebol americano — Jogador do Chicago Bears, Victor Cruz se destaca fora dos campos através dos seus looks. “A moda é o que você faz disso — se você estiver confortável nisso e você é dono dela, não há barreiras. Essa é a beleza da moda. O futebol me deu uma plataforma para mostrar ao mundo como eu me visto”, disse o jogador.

Cruz ainda afirma que é cuidadoso com as roupas mesmo durante as partidas. “Mesmo no campo, eu me asseguro de que sempre esteja limpa, minha camisa jamais fica desmontada, minhas meias são sempre puxadas para cima e meus calçados sempre ficam bem conservados, arrumados e novos. Tenho certeza de que o jeito que eu vejo no campo é da mesma maneira que eu também vejo o campo. Eu acho que minhas roupas mostram que eu presto atenção aos detalhes, peguei um tempo para me vestir e pensar em roupas com bastante antecedência, o que é tudo muito verdadeiro”.

Russell Westbrook, basquete — Conhecido por ser irreverente e eclético no modo de se vestir, o jogador até pode causar polêmicas em alguns looks, mas é inegável sua ousadia e personalidade para tal.

Meu estilo muda ao longo do ano, então, mesmo para mim, é difícil descrevê-lo. Recebo inspiração de muitas coisas. Em função do basquete, viajamos muito e posso visitar vários hotéis e ver diferentes tecidos e arte nas paredes. Também me inspiro no universo feminino. É muito interessante ver como as roupas são feitas e como elas se misturam e combinam peças diferentes”, disse Westbrook.

Roger Federer, tênis — Com postura elegante e muitas vezes usando looks coloridos dentro das quadras, o tenista suíço não é adepto de roupas extravagantes fora delas. Segundo o estilista de atletas e diretor criativo Brando Williams, mesmo vestindo de forma simplista o suíço consegue se destacar.

As escolhas de Federer não são excessivamente básicas. Você não vai vê-lo em calças cáqui com um blazer azul com botões de ouro, mas sua aparência é acolhedora, simplista e atrai muitas personalidades diferentes. Suas parcerias com marcas como a Rolex também influenciam seu aspecto luxuoso e moderno”, afirma Brando.

Lewis Hamilton, Fórmula 1 — Assim como Westbrook, Hamilton também gosta de ousar no seu vestuário. É o que afirma a CEO e estilista da Thomas Faison Agency. “Da mesma maneira que pilota sua Mercedes, Hamilton gosta de dirigir a sua moda, escolhendo roupas esportivas e sofisticadas e elegantes que se encaixam em seu quadro com perfeição”.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada