Três dicas importantes para os Cabelos Cacheados – O Cara Fashion

Três dicas importantes para os Cabelos Cacheados

Cabelos cacheados e naturais estão em alta, cada vez mais homens estão deixando seus fios crescerem soltos e sem produtos químicos. Mas os cuidados com esse tipo de cabelo deve ser redobrado, pois a manutenção tem de ser constante. E para nos ajudar com esses cuidados, os especialistas em cachos há mais de 20anos,  Wilson Farias e Willie Mitchel trazem três dicas importantes, confira só.

  • Bem penteado – Wilson Farias afirma que os cabelos afros são finos, sensíveis, quebram e embaraçam facilmente e precisam ser penteados com cautela. A arrumação deve começar pelas pontas e terminar na raiz;

  • Lave e hidrate na medida certa – Lavar os fios ao menos dois dias por semana e hidrata-los a cada 15 dias é a recomendação de Willie Mitchel, que, ainda, indica a realização de uma reconstrução capilar todos os meses;

  • Finalização – Leave-in, cremes umidificantes e ativadores de cachos, cuja composição contenha protetor solar é de suma importância.

Os profissionais

Wilson Farias – com 20 anos de carreira, ele possui formação em visagismo, tricologia e cosmetologia. Sempre atuou com cabelos crespos, cacheados e étnicos, sendo técnico de marcas internacionais como Avlon, Revlon Professional, Luster e Sumit. É especialista em cortes femininos usando o visagismo e técnicas de finalização, além de ministrar cursos para profissionais da área e comanda o salão Etnic, na Zona Norte da Capital Paulista.
Willie Mitchel – Hair Stylist desde 1990 é dedicado ao desenvolvimento de técnicas de corte, penteados, visagismo, coloração, entre outros, aos públicos masculino e feminino. Formado em visagismo e atuante como incentivador das novas gerações nos cuidados com os fios crespos e cacheados, ministra cursos para jovens profissionais. Técnico de várias marcas, hoje atua na Zona Norte de São Paulo, no Studio W. Mitchel.
#SurraDeCachos

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada