Nike chama Visionários para reinterpretar modelos do AF1 White-white – O Cara Fashion

Nike chama Visionários para reinterpretar modelos do AF1 White-white

AIR FORCE 1 HI JUST DON, POR DON “DON C” CRAWLEY

Em 2017 o Air Force 1 – um dos tênis mais icônicos da Nike, e do mundo – completa 35 anos, e para essa data a marca traz caras visionários do mundo para recriar o famoso White-white, o tênis mais amado do mundo. Don C, Roc-A-Fella, Acronym e Travis Scott são os nomes à frente da nova linha, cada um reinterpretou o modelo com elementos exclusivos. Al Baik, chefe de design e diretor criativo sênior da Nike Sportswear, foi quem começou o projeto:

“Nenhum outro tênis criou uma relação tão estreita entre esporte, música, moda, arte, as ruas e as cidades. O Air Force 1 mais presente em todos os lugares é o white-white. Neste 35º aniversário, escolhemos trabalhar com parceiros que estão transformando a cultura das próximas gerações. Pedimos que eles trabalhassem em cima da estética white-white. As instruções falavam num visual clássico, que permitisse reconhecer a lendária silhueta do Air Force 1 e tivesse uma relação com a história pessoal de cada criador e das áreas artísticas representadas por eles”.

A equipe convidada a dar novas visões para este ícone foi formada por: Don C, Kareem “Biggs” Burke, Errolson Hugh, Travis Scott e Virgil Abloh. Confira a seguir os conceitos bolados por cada um deles – e descubra como os projetos se transformaram em realidade com a ajuda da Nike.


LUNAR FORCE 1/ACRONYM ’17, POR ERROLSON HUGH
AIR FORCE 1 HI JUST DON, POR DON “DON C” CRAWLEY
AIR FORCE 1 ’07 ROC-A-FELLA, POR KAREEM “BIGGS” BURKE
AIR FORCE 1 LOW TRAVIS SCOTT, POR TRAVIS SCOTT

Todos os modelos serão lançados neste mês, à começar pelo ROCAFELLA, que será lançado hoje (13), confira as datas.

-13/12  AIR FORCE 1 ’07 ROCAFELLA – 14/12   AIR FORCE 1 HI JUST DON – 15/12 AIR FORCE 1 LOW TRAVIS SCOTT – 16/12  LUNAR FORCE 1/ACRONYM ‘17 BY ERROLSON HUGH-

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada