Virgil Abloh traz protagonismo Negro em sua primeira campanha para Louis Vuitton

Virgil Abloh traz protagonismo Negro em sua primeira campanha para Louis Vuitton

Virgil Abloh não chegou na Louis Vuitton apenas para ser mais um estilista que vai passar pela casa de moda francesa despercebido, ele veio para deixar sua marca. Em sua primeira campanha para a linha masculina o cara apresenta um forte protagonismo negro que divide os estágios da vida do homem, desde a primeira infância, passando pela adolescência até chegar na fase adulta.

Como o estilista mesmo disse, a sua missão com a marca não é fazer apenas roupas para vender, mas sim fazer algo com significado de existência. A campanha foi fotografada por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, e apresenta uma grande maioria de modelos negros, algo inédito na marca – e no mundo de consumo de luxo.

Esse passo que a Louis Vuitton deu pelas mãos de Virgel Abloh é de grande importância para a comunidade negra. Pois em um universo onde vemos diversas marcas cometerem atos de descriminação e racismo, é de fundamental valia um nome de peso desses trazer tal protagonismo.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related