O Homem está usando mais do Bolsa do que nunca – O Cara Fashion

O Homem está usando mais do Bolsa do que nunca

Eu lembro que escrevi um post sobre bolsas para homens há muito tempo, lá no início do blog, e muitos caras e mulheres na época me criticaram bastante sobre isso. Hoje, eu vejo que essa realidade mudou bastante, e a gente vê cada vez mais homens desfilando com suas bolsas pelas ruas, seja a pochete, a sholder bag, a bolsa carteiro, e ultimamente, modelos que antes eram de “uso exclusivo das mulheres”.

Diversas marcas têm apostado que as bolsas devem sim, ser usada pelo público masculino, e que eles podem usar os mais variados modelos que o mercado tem a oferecer. Como a Chanel, por exemplo, que trouxe Pharrell Williams como garoto propaganda da bolsa Gabrielle, em 2017.

E o caso mais recente, a grife italiana Fendi apresentou pela primeira vez uma linha da sua icônica bolsa Baguette voltada para o público masculino – o que gerou o maior sucesso.

Nas ruas, que é onde a gente vê a tendência personificada, as bolsas dos mais diversos tipos se mostram bastante presente no look dos caras. Mas a que mais tem ganhado o pódio nessa tendência são os modelos menores a tira colo. E acredite, a cores e padronagens não são somente das mais sóbrias e discretas, os homens estão ousando na escolha e desfilando orgulhosos com suas bolsas.

Grab yo bag, bro!!!

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada