Riachuelo traz collab inclusiva com À La Garçonne + Barbie para TodXs

Riachuelo traz collab inclusiva com À La Garçonne + Barbie para TodXs

Já faz um tempo que a Riachuelo não lançava uma coleção legal que fizesse o mundinho da moda brasileira dar uma atenção. Depois de ter lançado coleções de sucesso com nomes como Karl Lagerfeld e Versace, a fast fashion brasileira estava há um tempo sem lançar algo legal. Até que os caras chamaram o estilista Alexandre Herchcovitch da À La Garçonne para desenvolver uma coleção para celebrar os 60 anos da Barbie.

Mas o legal da coleção não é apenas por ser uma linha incrível desenvolvida por um estilista foda de grande nome no mercado de moda. O seu ponto forte é ter uma coleção que abraça verdadeiramente a diversidade.

As peças são desenvolvidas pensando em diferentes biotipos de corpo e tons de pele. São peças que trazem a icônica boneca representando negros, gordos (os tamanhos vão do PP ao 3G) especialmente para pessoas com deficiência, com botões magnéticos e elástico ou velcro para fechar as peças são algumas das modificações que facilitam o dia a dia de quem tem mobilidade reduzida.

Ah, e mesmo a coleção sendo da Barbie, ela não se limita para o público feminino, assim com a À La Garçonne preza pela moda sem gênero, a collab também vem com a mesma pegada – se não estava claro até agora.

Confesso que a coleção me deixou bastante contente, pois há tempos não vejo uma coleção com uma vibe tão legal e inclusiva – na real acho que nunca vi uma inclusão tão incisiva quanto essa na moda brasileira. A Riachuelo e a À La Garçonne estão de parabéns por trazerem essa diversidade, ainda mais representada pela boneca que por muito tempo foi tida como padrão inalcançável de beleza, e agora tem tentado ser o mais inclusiva possível. Parabéns.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related