A collab Dior x Nike Air Jordan 1 já mostrou a cara

A collab Dior x Nike Air Jordan 1 já mostrou a cara

Se o mundo fashion ficou ansioso pelo lançamento da coleção da Adidas Originals com a Prada, a collab que está dando o que falar agora é entre a Dior e a Nike para o Air Jordan 1. A linha foi apresentada ontem no desfile Pre-Fall 2020 da Dior, em Miami, onde Kim Jones, designer responsável pela maison francesa, falou um pouco sobre a collab, onde disse que esse será “o Air Jordan mais luxuoso de todos os tempos“.

O tênis foi feito todinho na Itália, com os mesmos materiais que são utilizados na fabricação das bolsas de luxo, uma mistura do couro branco e cinza da Dior, e com o icônico Swoosh todo trabalhado no monograma que vem sendo usado pela marca francesa nos últimos lançamentos. E para finalizar, o tênis ainda vem com um solado translúcido – LUXOOOOOOO.

Não querendo comparar, mas já comparando; se a gente for colocar na balança, o Air Jordan x Dior sambou na cara do Adidas x Prada. Uma vez que no tênis da Nike a gente consegue ver mudanças que realmente refletem a marca, já no da Adidas não se conseguir ver um esforço muito grande. Estaria o Adidas x Prada refletindo a estética clássica minimalista da marca Italiana? Talvez. Mas se a gente for pensar no mercado de sneakers hoje vemos uma disparidade grande. Meu parecer nesse match é: Nike 1 x 0 Adidas.

Anyway, o Air Jordan x Dior será lançado em Abril de 2020, e seu precinho… SEGURA BERENICE… será cerca de U$2000, sendo assim o Air Jordan 1 mais caro da história na venda oficial. Nós que lutemos, né?!

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related