Coletivo Batekoo é escolhido para representar os 50 anos do Adidas Superstar

Coletivo Batekoo é escolhido para representar os 50 anos do Adidas Superstar

Olha só que notícia mais linda. A Adidas escolhe o coletivo Batekoo para representar o icônico tênis Superstar na celebração dos seus 50 anos. Para quem não conhece, o Batekoo nasceu lá em Salvador, como uma plataforma de entretenimento feita para e por jovens negros.

Crida por Miranda e Maurício, o coletivo tem a missão de comunicar a cultura da periferia através da música. Hoje, o Batekoo é gigante e tem grande representatividade aqui em São Paulo, onde 40% da população é negra – mas obviamente essa grande massa vive em áreas vulneráveis, fora dessa bolha central e segregada que habito.

E assim a Adidas resolveu abraçar a causa e dar visibilidade à esse coletivo lindo que tanto faz a alegria dos jovens negros com sua grande importância aqui na Selva de Pedra.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related