Marca brasileira BeCauz cria primeira roupa Anti-Coronavírus

Marca brasileira BeCauz cria primeira roupa Anti-Coronavírus

No momento atual o Brasil tem se mostrado uma grande preocupação mundial quando se trata da Pandemia do Coronavírus, e com a flexibilização de alguns estados quando à quarentena a situação só piora. Pensando nisso, uma marca Catarinense uniu forças para criação de uma linha de roupas com proteção permanente contra a COVID-19. É isso mesmo, a BeCauz vem apresenta o Kit Hope Fashion, que é composto por máscara e camiseta que protegem contra bactérias e vírus como influenza, herpesvírus e o novo Coronavírus (SARC-Cov-2).

Enquanto lá na gringa os caras estão sonhando com trajes futuristas anti-COVID-19 para ir para a balada, aqui estamos dando um passo à frente e a moda se tornou verdadeiramente utilitária. Essa é a primeira solução apresentada por marca nacional que garante a proteção total em tempo útil das peças, que não perde a eficácia com o número de lavagens.

A tecnologia por trás do projeto é baseada no fio de poliamida funcional que bloqueia a contaminação cruzada entre os artigos têxteis e o usuário, evitando com que a roupa seja veículo de transmissão de vírus e bactérias que podem estar em uma superfície têxtil. A criação do tecido, que foi batizado de Amni® Virus-Bac OFF, só foi possível graças a união de esforços da empresa de tecido Coltex, que utiliza a tecnologia da Rhodia, empresa do grupo Solvay.

O produto já está disponível para pré-venda no site dos caras, e a distribuição está prevista para o dia 15 de julho. Metade do lucro desta ação será destinada para o G10 Favelas, bloco nacional de líderes e empreendedores de impacto social de favelas.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related