Dior traz coleção em parceria com o artista Ganense Amoako Boafo e um cast inteiro de modelos Negros na Campanha Verão 2021

Dior traz coleção em parceria com o artista Ganense Amoako Boafo e um cast inteiro de modelos Negros na Campanha Verão 2021

Em um momento em que as pessoas negras clamam por justiça contra a violência policial, em movimentos como Black Lives Matter, por exemplo, a marca francesa Dior acertou em cheio ao trazer uma coleção em parceria com artista de Gana Amoako Boafo. Kim Jones, diretor criativo da Dior, conheceu o artista no ano passado em Miami, e desde lá veio bolando essa ideia de trazer o seu trabalho para a maison.

A linha apresenta uma mistura de prints florais e grafismos inspirados nos trabalhos do artista, além retratos de personagens negros, que é a marca registrada do cara. A Dior lançou ainda um documentário onde mostra o incrível trabalho do Amoako, onde ele inclusive cita o nome de um modelo brasileiro que serviu de inspiração para um de seus trabalhos, o Hud Burk. O documentário você pode conferir aqui embaixo.

Agora outro ponto legal da coleção, é que a campanha de Verão 2021 vem composta por um cast inteiro de modelos negros. O que é excelente, pois a gente sabe que esse tipo de representatividade importa, e muito. Confira só.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related