BLING BLING BOYS | As Joias Masculinas estão em Alta – O Cara Fashion

BLING BLING BOYS | As Joias Masculinas estão em Alta

Discretos? Não mais. Os caras estão ostentando mesmo suas joias por aí, e não estou falando apenas de um relógio de luxo, não não. São correntes, anéis e braceletes bem luxuosos que estão sendo exibidos como acessórios cheios de estilo na moda masculina.

Toda essa tendência veio junto com as referências inspiradas da década de 1990, onde no mundo do Hip-Hop a gente via figuras conhecidas, como The Notorius Big e Tupac Shakur fazendo aquela ostentação necessária como recorte político para mostrar que os negros também podem. E hoje a gente vê os discípulos destes O.G. (Original Gangster) do mundo da música fazendo sua parte, como Jay-Z, Kanye West, Travis Scott, etc.

No mundo da moda, temos grandes marcas que também amam essa ostentação, e dois nomes de peso vêm como principais contribuintes da tendências, as italianas – obviamente – Moschino e Versace não cansam de mostrar os bling bling boys na passarela.

E claro, como consequência disso a tendência vai para as ruas, onde no mundo tomado – ainda – pelo streetwear a gente vê caras ostentando suas “joias” (leia-se bijuterias, porque ninguém tá podendo comprar ouro e diamantes nesse mundo) cheias de brilho. E as que estão mais em alta no momento são as chamadas Ice Chains, que imitam correntes de diamantes, e são bastantes usadas também pelos rappers e os estilosos de plantão.

Se inspire.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada