#TREND | Os Sapatos Wallabees estão voltando com Força – O Cara Fashion

#TREND | Os Sapatos Wallabees estão voltando com Força

Ahhh, a ciclo das tendências, como ele é interessante. Criar algo verdadeiramente novo no mundo da moda hoje em dia não é tão comum, o caminho mais percorrido – e até mais legal, na real – é o de buscar referências do passado e as trazer de forma fresh e saudosista.

E uma das tendências do passado, que teve seu nascimento no final da década de 1960, está de volta para os pés dos caras. Sim, estou falando dos Wallabees.

Os sapatos Wallabees, que foram criados pela marca inglesa Claks em 1967, teve sua origem com base em um mocassim chamado Grashopper, da marca alemã Sioux. Sua criação veio como uma alternativa aos tradicionais sapatos de couro que por sua vez eram muito desconfortáveis. Este é considerado, inclusive, como o primeiro sapato do mundo focado em conforto.

Back to 2021…

E eis que entramos na terceira década dos anos 2000 e começamos a ver os Wallabees de volta aos pés dos caras. Fashionistas pelo mundo têm usado bastante os sapatos em seus looks cheios de estilo, combinando com os mais diversos looks.

E não estamos falando de peças vintage de brechós – que aliás eu amo – mas as marcas mais hypes do momento estão apostando no sapato. A Clarks se juntou com os nomes mais famosos do streetwear para lançar collabs dos Wallabees, confira essa lista: Supreme, Stüssy, OVO, Wu Wear.

E aqui no Brasil, a gente tem um nome forte no streetwear também, a Guadalupe Store, e os caras que são mega atentos às tendências já lançaram uma collab com a marca brasileira Cocker, que trouxe alguns modelos bem legais ao estilo Wallabees.

Pensando na tendência, trouxe aqui uns looks bem legais e estilos para você se inspirar e montar seu outfit. Confira só.

Se inspire.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada