Isaac Silva traz sua primeira Collab com as Havaianas inspirada na Cultura Afroindígena – O Cara Fashion

Isaac Silva traz sua primeira Collab com as Havaianas inspirada na Cultura Afroindígena

O estilista Isaac Silva é um dos grandes nomes da moda brasileira, e suas criações buscam sempre trazer um significante valor cultural por traz de toda a exuberância das suas peças. E em sua primeira collab com as Havaianas, intitulada “Axé, boca da mata!“, o estilista baiano traz inspirações Afroindígenas, misturando elementos religiosos e da natureza com uma verdadeira celebração das nossas heranças históricas.

“Eu quero que, assim como os meus, mais pessoas possam compreender a importância e força que o resgate das nossas histórias e nossos costumes têm dentro dessas megalópoles nas quais habitamos. Todos nós somos uma mistura de muitos outros, que viveram, criaram e aprenderam com a natureza antes de nós, e eu quero que essa natureza que tanto nos fornece e guarda, continue a existir.”

Isaac Silva

As múltiplas inspirações para as peças estão nos elementos gráficos da capulana africana, tradicionalmente usada em Moçambique como vestimenta e adorno de cabeça devido a sua versatilidade, além dos traços de artes indígenas, estampas animais e elementos sagrados nas religiões de matriz africana. Outra forte influência foi a imagem da Cabocla Jurema, entidade conhecida por expressar de forma popular a fusão de culturas que resultam do misticismo afroindígena.

“Trazer o Isaac como diretor criativo dessa collab e oferecer a ele toda liberdade para trabalhar nas artes das sandálias foi uma experiência incrível para todos nós. Entender sobre as nossas origens é entender sobre quem nós somos, e ficamos extremamente felizes em colaborar com o Isaac para que essas histórias sejam contadas”

Mariana Rhormens, diretora de marketing e comunicação de Havaianas Brasil

A coleção já está disponível no site das Havaianas com numeração disponível do 33/4 ao 45/6, no valor de R$59,99.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Nike traz Air Jordan 4 inspirado em “Where the Wild Things Are” Bad Bunny para Allure Magazine sobre Estilo, Sexualidade e Gênero Nike LDFWaffle x Sacai x CLOT Balenciaga traz nova Collab com a Crocs Balenciaga traz Os Simpsons em Fashion Film Guadalupe Store e Fila trazem nova Collab Lacoste x Polaroid Jeremy Scott x Adidas Originals DIP Collection As Correntes Masculinas estão de Volta Chuka Pop traz inovação Sem Tabu na hora de “Fazer a Chuca” Renner apresenta coleção sustentável “Re Jeans” Billie Eilish Air Jordan 1 KO e 15