Faloplastia | Entenda como é feita a Cirurgia de Aumento do Pênis – O Cara Fashion

Faloplastia | Entenda como é feita a Cirurgia de Aumento do Pênis

Tamanho é documento? Bom, isso varia para cada um, né?! Mas para muitos homens o tamanho do pênis é algo muito significativo, e a cirurgia de aumento peniano, a Faloplastia, é uma opção para aumentar seu dote se você não estiver contente com ele. O cantor sertanejo Tiago, da dupla Hugo e Tiago, passou pela cirurgia nas últimas semanas e se diz muito contente coma sua experiência. Após o procedimento ele deu entrevista ao G1 e falou um pouco sobre.

“Está muito recente ainda para falar: ‘está tudo certo’. Mas você fala: ‘caramba, é possível mesmo’. Na cabeça dos homens, eu te confesso, acho que ninguém tem essa noção, só quem faz mesmo.”

Mas afinal, o que é a Faloplastia e como ela é feita?

A Faloplastia é uma cirurgia que consiste no aumento do diâmetro e comprimento do pênis. O médico responsável pelo procedimento do cantor, o Dr. Cláudio Eduardo Pereira de Souza, explica como é feito o procedimento. São três etapas: a primeira delas é a lipoaspiração na região pubiana para coletar gordura; a segunda etapa é a liberação do ligamento suspensor do pênis para ganhar comprimento; e a terceira e última etapa é fazer o enxerto ao redor do pênis com a gordura retirada para ganhar diâmetro.

A cirurgia leva em torno de duas horas, e o paciente pode sair dessa com aumento de 2 a 5 centímetros de comprimento, e até 30% de aumento no diâmetro do pênis. A recuperação do procedimento leva em torno duas a quatro semanas, que exigem do paciente abstenção de relações sexuais até o peru ficar novo em folha. Porém vale destacar que o aumento consiste no pênis flácido, quando ele está ereto não existe diferença segundo o médico Roberto Viel, cirurgião plástico e fundador do London Centre for Aesthetic Sugery.

Mas será que existe algum risco?

Se você assiste Grey’s Anatomy ou qualquer outro seriado médico, sabe bem que toda cirurgia tem seu risco, mas vamos ver quais são os riscos da Faloplastia. Os especialistas dizem que o risco dessa cirurgia é de médio porte, porém vale destacar que a não há reconhecimento oficial pelo Conselho Federal de Medicina, pela Sociedade Brasileira de Urologia ou então pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; ou seja, o procedimento ainda é experimental. Mas isso não quer dizer que a Faloplastia não é “legal” dentro da medicina, ela é algo que ainda está passando por estudos experimentais, como muitos outros procedimentos antes dela.

E os Efeitos Colaterais?

Existem alguns possíveis efeitos colaterais, como infecção, inchaço, absorção do material injetado, formação de nódulos e deformações. Outro risco que também pode ocorrer é a redução da ereção e retração do pênis, uma vez que durante a recuperação você precisa tomar remédios para evitar a ereção. E também se o seu pênis é daqueles que fica olhando pra você quando está duro, ele vai perder essa capacidade quando é feita a liberação do ligamento, pois ele perderá parte da sustentação.

Por isso é muito importante seguir as recomendações do médico e ter um acompanhamento pós-operatório. Então caso você pense em fazer a cirurgia, procure um bom…, aliás, bom acho que não é o suficiente; procure um excelente profissional que vai exigir uma bateria de exames pré-operatórios para saber se você está apto ao procedimento.

Para quem é indicada a Faloplastia?

A cirurgia é mais indicada para pessoas com micro pênis, porém ela vem sendo feita por homens com pênis de “tamanho normal” que ainda assim gostariam de dar um up no membro. Atores de filme adulto, por exemplo, têm procurado o procedimento, já que os filmes pornôs vendem a ideia ilusória de que todos os homens possuem uma piroca gigante.

Aliás, qual é média de tamanho do pênis?

Em recente pesquisa, especialistas revelaram que o comprimento médio de um pênis flácido é de 9,16 centímetros, e de um pênis ereto é 13,12 centímetros. Quanto à circunferência do peru, a média é de 9,31 centímetros para ele flácido, e 11,66 centímetros para ele ereto.

Antes e Depois da Faloplastia

Chegou o momento mais esperado, quando a gente pesquisa sobre o procedimento é muito legal saber as informações, mas a hora da verdade é mesmo quando a gente consegue ver os resultados, certo? E a Clínica Luísa Magalhães Ramos Cirurgias Plásticas mostrou um resultado dos seus pacientes com o antes e depois, que você pode conferir aqui nesse link.

E você, está contente com o seu pênis ou já pensou em fazer a Faloplastia?

Fontes: Veja (link, link); G1; F5; LMR.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Vans traz seus Clássicos com pegada Sustentável na linha “Eco Theory” Top 10 Sneakers de Virgil Abloh da collab “Nike x Off-White” Beyoncé traz suas filhas Blue Ivy e Rumi em nova campanha da Ivy Park Converse traz novos tênis Celebrando os 25 Anos de Pokémon Adidas Originals traz o gato Snowball dos Simpsons no Superstar Pharrell Williams apresenta “Humanrace” Body Bars Gucci apresenta produtos da nova collab com Balenciaga Crocs traz collab com Salehe Bembury Nike Kwondo 1 x PEACEMINUSONE A Regata Masculina está de Volta As Micro Sungas para o Verão Nike Air Force 1 Low LX “Lucky Charms”