Casio apresenta G-STEEL com nova estrutura de proteção com Núcleo de Carbono – O Cara Fashion

Casio apresenta G-STEEL com nova estrutura de proteção com Núcleo de Carbono

A Casio G-SHOCK é uma marca que virou queridinha dos caras no Brasil, seus relógios super estilosos e com máxima resistência mostram o que a difere das concorrentes. E os caras acabaram de lançar no mercado brasileiro mais um modelo lindão da linha G-STEEL, o GST-B300, que é o primeiro relógio G-STEEL com um botão frontal, que adota uma nova estrutura de proteção com núcleo de carbono que oferece resistência superior a impactos, ao mesmo tempo em que aproveita a leveza e a rigidez excepcional da fibra de carbono.

E a Casio desenvolveu uma nova estrutura de proteção com núcleo de carbono, que protege o módulo com uma caixa feita neste material. A resina reforçada com fibra de carbono de alta durabilidade é adicionada não apenas ao case central, mas também às proteções dos botões frontal e lateral, proporcionando resistência ainda mais forte a impactos de cima, de baixo, ou de qualquer lado. E outra parte interessante é o indicador da bateria na posição das 6 horas, projetado para evocar um disco de freio, mostra a energia restante da bateria usando um ponteiro de seta e uma barra vermelha curva, fornecendo maneiras visualmente interessantes de verificar a bateria.

Quanto às funções, além do ajuste automático da hora via Bluetooth®, quando emparelhado com um aplicativo dedicado para smartphone, o relógio apresenta várias configurações de alarme e temporizador. Também é equipado com outras funções práticas, como o Tough Solar, um sistema de carregamento solar desenvolvido pela Casio, e uma luz LED dupla automática de alta luminosidade.

O relógio traz resistência a choque, resistência à agua (200 metros), bluetooth de baixo consumo para conexão com smartphone, alcance de sinal de até 2 metros (pode variar dependendo das condições locais), hora mundial (39 cidades com 39 fusos horários, horário de verão ativado/desativado), horário universal coordenado, alteração automática de horário de verão, além de troca de hora nacional/hora mundial. Conta ainda com cronômetro, temporizador regressivo e 5 alarmes multifuncionais e sinal de hora em hora. E também fonte de alimentação por meio de sistema robusto de energia solar, operação contínua de aproximadamente 19 meses com a função de economia de energia.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Vans traz seus Clássicos com pegada Sustentável na linha “Eco Theory” Top 10 Sneakers de Virgil Abloh da collab “Nike x Off-White” Beyoncé traz suas filhas Blue Ivy e Rumi em nova campanha da Ivy Park Converse traz novos tênis Celebrando os 25 Anos de Pokémon Adidas Originals traz o gato Snowball dos Simpsons no Superstar Pharrell Williams apresenta “Humanrace” Body Bars Gucci apresenta produtos da nova collab com Balenciaga Crocs traz collab com Salehe Bembury Nike Kwondo 1 x PEACEMINUSONE A Regata Masculina está de Volta As Micro Sungas para o Verão Nike Air Force 1 Low LX “Lucky Charms”